Você está visualizando atualmente Dirigentes do Sistema Comércio visitam Bioparque Pantanal – “legado para o MS e para o mundo”, diz presidente

Dirigentes do Sistema Comércio visitam Bioparque Pantanal – “legado para o MS e para o mundo”, diz presidente

Dirigentes e colaboradores do Sistema Comércio e do Senac MS participaram nesta quarta-feira, 20, de uma visita guiada ao Bioparque Pantanal – Espaço de Experiência e Conhecimento, que foi inaugurado no dia 20 de março, em Campo Grande (MS).

Participaram o presidente do Sistema, Edison Araújo e o diretor do Senac MS, Vítor Mello, além de equipe de colaboradores, recebidos pelo diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling.

“É um equipamento fantástico do qual Campo Grande deve se orgulhar. Sabemos que ainda haverá ajustes, mas já temos o Bioparque como um marco histórico para Campo Grande, para todo o Estado de Mato Grosso do Sul, para nosso País e internacionalmente, por ser o maior aquário de água doce do mundo”, elogiou o presidente Edison Araújo, destacando aspectos como a cenográfica e a acessibilidade.

Bioparque Pantanal –  
O local foi inaugurado em 28 de março de 2022, após onze anos em obras. O atrativo turístico é considerado como o maior aquário de água doce do mundo.

O Aquário do Pantanal, além de ponto turístico, também é centro de pesquisa da fauna pantaneira sul-mato-grossense. O local é equipado com laboratórios, bibliotecas e acervos históricos.

O equipamento teve um investimento total de R$230 milhões, contando com 19 mil m² de área construída, 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes.

O Bioparque tem aproximadamente 230 espécies de peixes, além de animais como jacaré e sucuri. Além disso, abrigará 151 espécies pantaneiras, 55 da Amazônia, 14 africanas e cardumes da Oceania, Ásia e América Central.

Visitas –   O horário de funcionamento, a partir de maio, será de segunda a sexta, das 7:30 as 11:30 e 13:30 as 17:30 e sábado das 7:30 as 11:30.  Os agendamentos serão feitos por meio site que ainda será lançado, com cronograma de visitação, separado por segmentos. É por lá que o usuário fará um cadastro de acordo com o segmento. Serão necessárias informações como nome, CPF, e-mail, se possui deficiência e tem ligação à alguma instituição.

Depois do cadastro, será gerado um voucher contendo a data e horário da visita. O check in será feito na bilheteria (com leitor de QR Code) e emissão de pulseira. A capacidade diária será de 300 pessoas.

As visitas serão realizadas pelos seguintes segmentos: escolas, que ficará a cargo da SED (Secretaria de Estado de Educação); trade turístico, a critério da FundTur (Fundação de Turismo); público geral e institucionais que seguirão a sequência de cadastros no site.

Deixe um comentário