Você está visualizando atualmente Fecomércio preside Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda

Fecomércio preside Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda

O Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda de Mato Grosso do Sul (CETER/MS), elegeu nesta quinta-feira, 25/04, a diretoria para o período de 2024 a 2025 e a economista do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS, Regiane Dedé de Oliveira, será a presidente do Conselho no período, representando a Federação. A vice-presidência ficou com a Famasul.

O CETER foi instituído pela Lei nº 5.415, de 16 de outubro de 2019, é órgão colegiado de caráter permanente, deliberativo e fiscalizador, com a finalidade de estabelecer diretrizes e prioridades para as políticas de trabalho, emprego e renda no Estado de Mato Grosso do Sul.

Na ocasião, Regiane Dedé ressaltou a importância de uma atuação em prol da consonância entre as demandas das empresas por funcionários e dos trabalhadores por oportunidades de emprego. “Será que o que a gente está ofertando é o suficiente para ser atrativo para esse trabalhador? Será que nossos modelos estão evoluindo?”, destacou, lembrando que o tema é objeto de pesquisa do IPF-MS.

O CETER é composto por representantes do governo, dos trabalhadores e dos empregadores.