Você está visualizando atualmente Sebrae/MS abre inscrições para programa voltado à inovação e produtividade

Sebrae/MS abre inscrições para programa voltado à inovação e produtividade

Estão abertas as inscrições para o primeiro ciclo de 2023 do programa Brasil Mais, destinado a Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). Os interessados têm até o dia 31 de janeiro para se inscrever. O objetivo da iniciativa, que oferece acompanhamento gratuito, é aumentar a produtividade e a competitividade dos pequenos negócios mediante a adoção de melhorias de gestão e soluções digitais de rápida implementação, baixo custo e alto impacto.

O programa é realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, em parceria com Sebrae, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial. Para esta edição, são duas diferentes modalidades de atendimento: o ALI Produtividade, com 500 vagas, que busca auxiliar o empresário a identificar os principiais problemas do negócio e propor formas de solucioná-los, e o ALI Transformação Digital, que disponibiliza 375 vagas e visa aprimorar a maturidade digital das empresas, por meio da implantação de um processo de inovação e de ferramentas digitais.

Em ambas as categorias, as empresas selecionadas contarão com o apoio de Agentes Locais de Inovação (ALI) por um período de seis meses, 100% subsidiados pelo Sebrae/MS. Para o ALI Produtividade, serão realizados ao todo nove encontros, coletivos e individuais, além de sprints e elaboração de um plano de ação. O Transformação Digital receberá oito encontros, sendo um deles coletivo. Nesta categoria, o Sebrae também ofertará um subsídio de solução digital de até R$ 2.000,00, onde o empresário acompanhado poderá utilizar para implementar soluções digitais encontradas no mercado, que tragam melhorias ao negócio.

As inscrições podem ser realizadas pelo site https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/brasilmais. Os interessados não podem ter participado de ciclos anteriores. Mais informações aos empreendedores pela Central de Relacionamento do Sebrae, no número 0800 570 0800.

Fonte e foto: Sebrae MS