Você está visualizando atualmente Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo inaugura escritório na Europa

Nesta segunda-feira, dia 24 de abril, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), inaugurou seu primeiro escritório internacional. A solenidade foi no saguão do bloco W do World Trade Center (WTC) de Lisboa, em Portugal. A estrutura da Confederação fica no 1º andar do bloco C do complexo. No entanto, como membro do WTC Business Club, a CNC poderá usufruir dos recursos disponibilizados pela rede em 323 edifícios, em 92 países.

A intenção é aproximar o ecossistema de inovação e negócios europeu aos empresários brasileiros do setor terciário. “A CNC, na gestão do presidente Tadros, tem avançado a largos passos na representação e defesa dos interesses dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Termos um escritório na Europa é um importante passo para as relações internacionais”, avalia o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo, que também compõe a diretoria da CNC, como vice-presidente.

A CNC
Fundada em 4 de setembro de 1945, a entidade coordena o Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomércio), formado por 34 federações patronais (27 estaduais e 7 nacionais), que, por sua vez, agrupam mais de mil sindicatos de diversos segmentos econômicos do comércio em

todo o Brasil. Juntas, essas entidades representam cerca de 5 milhões de empresas que geram 25,5 milhões de empregos diretos e formais no País.

Além disso, a CNC administra um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do mundo: o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que compõem o chamado Sistema S.

WTC Lisboa
Com capacidade para 3 mil pessoas, o WTC Lisboa Business Club foi inaugurado no ano passado. O objetivo do empreendimento é proporcionar um hub de negócios internacionais em Portugal, com empresas de diversos países. O WTC oferece serviços para o desenvolvimento dos negócios, incluindo oportunidades de networking, programas de formação e acesso a financiamentos.

• Com informações da CNC