Você está visualizando atualmente WhatsApp anuncia app para empresa falar com cliente; Itaú faz testes no Brasil

WhatsApp anuncia app para empresa falar com cliente; Itaú faz testes no Brasil

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (5) que está desenvolvendo um novo aplicativo que será o canal de comunicação de empresas com seus consumidores e uma solução corporativa para as grandes companhias.

No Brasil, o banco Itaú já participa da experiência que, por ora, está em fase de testes.

“O WhatsApp simplificou a comunicação para as pessoas no mundo todo. Agora, queremos aplicar a mesma abordagem ao levar negócios ao WhatsApp de maneira que crie valor para as pessoas. Estamos entusiasmados em tornar possível conectar pessoas à empresas de maneira rápida e pessoal”, diz Matt Idema, diretor de operações do WhatsApp, em nota.

Por enquanto, ainda não há previsão de quando o novo aplicativo estará disponível.

O novo app reunirá uma série de recursos, como perfis verificados e uma forma mais fácil de responder mensagens.

Já a plataforma para grandes empresas será voltada àquelas que atuam em escala global, como empresas aéreas, grandes varejistas online e bancos.

“Esses negócios poderão usar nossas soluções para enviar aos consumidores notificações úteis como horários de voos, confirmações de entrega e outras atualizações”, informou o WhatsApp. Durante a fase de testes, o aplicativo de mensagem avaliará se o sistema é confiável.

G1