Você está visualizando atualmente Vice-presidente José Alcides representa Fecomércio MS em eleição da CNC

Vice-presidente José Alcides representa Fecomércio MS em eleição da CNC

Edison Araújo integra nova diretoria da CNC;
Posse será em novembro
O vice-presidente da Fecomércio MS, José Alcides, representou o presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo, na eleição da nova diretoria da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que consagrou o empresário e atual presidente da Fecomércio AM, José Roberto Tadros, como presidente da instituição.
Para Edison Araújo, o resultado da votação – foram 24 votos favoráveis contra quatro, corrobora para o processo de união entre as Federações. “Esse resultado também fortalece ainda mais as entidades que, juntas, são responsáveis pela maior fatia do PIB nacional. Nossos representados, os empresários, também saem fortalecidos com a união estratégica em defesa dos interesses da nossa categoria”.
Edison Araújo integra a nova diretoria no cargo de vice-presidente da instituição. O mandato é de quatro anos, sendo A posse no dia 19 de novembro.
Segundo a CNC, a eleição ‘ocorreu de forma democrática e transparente, com a vitória do grupo que consolidou apoio da maioria das federações que integram o Sistema Comércio.”
A CNC –  A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), fundada em 4 de setembro de 1945,  é a instituição sindical que representa 5 milhões de empresas do comércio de bens, serviços e turismo, segmentos que, juntos, respondem por cerca de 1/4 do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram aproximadamente 25,5 milhões de empregos diretos e formais.

A CNC trabalha de forma integrada com 34 federações (27 estaduais e sete nacionais), que agrupam mais de mil sindicatos empresariais. A Confederação administra, também, um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do Brasil – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.

CNC