Você está visualizando atualmente Terceira fase do Voucher Desenvolvedor reúne jovens para vivência em todas as unidades do Senac

Terceira fase do Voucher Desenvolvedor reúne jovens para vivência em todas as unidades do Senac

Estudantes do ensino médio compareceram nas unidades Senac de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã, simultaneamente, para a vivência da terceira fase do Voucher Desenvolvedor, uma iniciativa do governo do Estado em parceria com o Senac MS. A ação ocorreu na semana passada. Mais de 300 alunos em todo o Estado passaram para esta fase. Os estudantes puderam entender melhor do que se trata a carreira de desenvolvedor, além de contarem com palestras educativas com profissionais e ex-alunos. As aulas do Voucher Desenvolvedor têm início agora, no mês de março.

“Vocês vão aprender a programar de verdade, de forma prática, a ter uma formação que capacite para o mercado de trabalho. Por isso é muito importante que vocês não faltem e sejam persistentes. Se você faltar em uma manhã, por exemplo, você perde quatro horas de programação, que farão muita diferença no final”, orientou a docente Enilda Cáceres na abertura da vivência. Ela também explica aos estudantes alguns conceitos técnicos introdutórios, como aplicativos e softwares, que podem interessar ao futuro profissional a desenvolver carreira.

O representante da empresa + Code, Caique Fernandes, foi convidado para apresentar aos estudantes as possibilidades do universo desenvolvedor, mostrando que a área é vasta e promissora. “Hoje a gente veio dar essa palestra para dar esse incentivo inicial para que eles continuem estudando, e que realmente mergulhem nos estudos porque vale a pena. O sentido de ser um desenvolvedor, de estar sempre habituado com as tecnologias para ajudar a sociedade com sistemas que facilitem e façam sentido para todos”, declarou Fernandes.

O estudante Paulo Nakamura, que está no segundo ano do Técnico em Desenvolvimento de Sistemas do Senac, falou sobre o diferencial da formação do Senac MS e como faz a diferença no mercado de trabalho, trazendo confiança para a plateia de jovens. “Aqui no Senac a gente aprende não apenas a programar, mas a ter bom relacionamento interpessoal, a ser comunicativo e aprender que não fazemos nada sozinhos. É preciso escutar as pessoas e comunicar para que possamos desenvolver bem as soluções. Cria-se então uma cadeia para que tudo possa caminhar bem”, diz, referindo-se ao desenvolvimento da carreira profissional.

Áreas de atuação do Técnico e Desenvolvimento de Sistemas – Ainda durante a vivência, antes de fazer um tour pelas instalações dos laboratórios, os estudantes puderam entender um pouco mais sobre as exigências do mercado de trabalho, em relação às linguagens e caminhos a seguir. O empresário Caique Fernandes apresentou um panorama das linguagens e áreas de atuação.

Mais informações sobre o Voucher Desenvolvedor, acesse:
https://ww3.ms.senac.br/Cursos/Voucher-Desenvolvedor ou pelo pelo número de WhatsApp (67) 99949-2638.

 

Deixe um comentário