Você está visualizando atualmente Supermercadistas também vão funcionar normalmente nesta sexta-feira

Supermercadistas também vão funcionar normalmente nesta sexta-feira

Os supermercados também vão funcionar normalmente no dia 26 de agosto, aniversário de Campo Grande, segundo o Sindicato da categoria (Sindsuper), concedendo folga compensatória aos seus funcionários.

Ainda de acordo com o Sindsuper, se a empresa aplicou o efeito do feriado de 26 de agosto de 2022, por ocasião da antecipação conforme estipulado em decreto municipal 14.683 (de 19/03/21) entre os dias 22 a 28 de março do ano passado – e que esteja comprovado em documento -, o feriado desta sexta-feira não surtirá efeito.

Comércio – A Fecomércio MS informa que o dia 26 de agosto sexta-feira da próxima semana, quando é comemorado o aniversário de Campo Grande, não é considerado feriado para fins de funcionamento do comércio em função do decreto municipal 14.683 de 19.03.2021, que antecipou o feriado de 26.08. de 2021 e 2022, por conta da pandemia de Covid-19.

Conforme informações do gerente de Relações Sindicais da Federação, Fernando Camilo, o cenário “independe da data de abertura da empresa ou do início do contrato de trabalho”.