Você está visualizando atualmente Sistema Comércio MS apoia I Encontro de Negócios da Fronteira Brasil/Paraguai

Sistema Comércio MS apoia I Encontro de Negócios da Fronteira Brasil/Paraguai

O Sistema Comércio MS, por meio do Senac MS e da Fecomércio MS, é um dos apoiadores do I Encontro de Negócios da Fronteira Brasil/Paraguai, que será realizado nos dias 15 e 16 de setembro no Espaço de Eventos Majestic Hall, em Ponta Porã. O evento, que é promovido pela Grande Loja Maçônica de Mato Grosso do Sul e pela Grande Loja Simbólica do Paraguai, contará com palestrantes dos dois países, além de rodadas de negócios e exposições.

O Sistema Comércio MS participa do evento com a palestra ‘FREESHOP – Estratégias de competitividade para as empresas locais e seu impacto na economia local’, falando sobre a experiência e as oportunidades de negócio envolvendo o mercado de freeshops. A palestra será realizada no dia 15, às 10h, com o representante da Fecomércio Rio Grande do Sul, Manuel Suárez. O Senac MS também estará com um estande, informando sobre as oportunidades de qualificação profissional oferecidas na unidade de Ponta Porã.

O governador do Estado, Eduardo Riedel, irá realizar a palestra inaugural, no dia 15, às 8h. O tema a ser abordado será a “Implantação da Rota Bioceânica”, com todos os impactos esperados na economia da região da fronteira Brasil/Paraguai, bem como ao longo da rodovia. O evento é aberto ao público em geral, voltado especialmente à classe empresarial, empreendedores, produtores rurais, consumidores e estudantes.

Além dos impactos da implantação da Rota Bioceânica, o foco principal do encontro é aproximar a classe empresarial e os produtores rurais da fronteira Brasil /Paraguai e adjacências, para intercâmbio de informações, divulgação de produtos, serviços e tecnologia, visando fomentar o comércio em geral, o agronegócio e o turismo na região.

Inscrições no link: https://forms.gle/xG9mz6q3rB3nfbRV6.