Teve início nesta segunda-feira (18) e segue até o dia 23 de setembro a Missão Técnica Latam Retail Show 2023, realizada pelo Sistema Comércio MS, por meio da Fecomércio MS e do Senac MS, com apoio do Sebrae MS. Os empresários do Estado, do segmento do comércio de bens, serviços e turismo, terão acesso exclusivo à feira de negócios e conhecimento das soluções mais recentes e inovadoras para o mercado varejista e de consumo.
A Latam Retail Show é o maior evento de varejo e consumo da América Latina, que é realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, e conta com mais de 200 palestrantes e mais de 100 horas de conteúdo. Os empresários de MS contarão ainda com visita guiada por dois especialistas no mercado, Fred Alecrim, co-founder e CHRO na Credere e curador internacional de tendências, com mais de 26 anos de experiência com negócios por meio de palestras, mentorias e treinamentos; e de Caio Camargo, especialista em varejo e consumo, e diretor comercial da Linx, uma das maiores empresas de tecnologia do País.
Os profissionais do varejo irão conduzir os representantes de MS durante a visita técnica, ajudando os empresários a entenderem melhor os conceitos apresentados por cada empresa visitada e como implementar as informações recebidas em cada negócio.
“A transformação digital já vinha ganhando um grande impulso no varejo devido às mudanças do comportamento do consumidor e a evolução acelerada da tecnologia. Porém, com a pandemia e o impacto na forma como as pessoas passaram a se relacionar com as marcas e comprar, ela passou a ser uma necessidade concreta e urgente. Por isso, os empresários de todos os portes precisam estar atentos às tendências e acompanhando de perto como o seu segmento de atuação poderá ser impactado, de modo a minimizar os riscos e desafios que podem estar associados”, afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello.
O presidente do Sistema Comércio MS (Fecomércio-Sesc-Senac-IPF), Edison Araújo, destaca a iniciativa do Sistema Comércio MS em proporcionar um momento de imersão às novas tecnologias que impactam diretamente o varejo. “Com essas inúmeras transformações na sociedade nos últimos anos, a presença on-line de um negócio é agora, mais do que nunca, fundamental. E é nesse contexto que esta missão empresarial foi preparada, para proporcionar dias de muito aprendizado e troca de experiências, onde teremos a oportunidade de conhecer novas soluções tecnológicas, ter acessos a estudos inéditos e acompanhar a discussão de temas de relevância global para o setor do varejo”, diz.