Você está visualizando atualmente Sistema Comércio e CMO realizam workshop sobre mercado de trabalho para militares

O Sistema Comércio MS, por meio do Senac MS, e o Comando Militar do Oeste (CMO), em parceria com demais entidades do Sistema S (Senai, Senar e Sest/Senat), realizam nos dias 15 a 17 de fevereiro o primeiro workshop “Feira das Profissões – Alimentando Sonhos para o Futuro”, para orientar militares que serão licenciados do Exército sobre o acesso ao mercado. O evento será realizado das 7h às 12h no Círculo Militar, em Campo Grande.

Segundo o coronel R1 do CMO, Daniel Gomes Prata, o objetivo do evento é inserir os militares, que serão licenciados a partir de 28 de fevereiro deste ano, nos diversos setores do mercado de trabalho do Estado. “Queremos apresentar aos militares as diversas oportunidades de trabalho das empresas conveniadas ao Sistema S e sobre o mercado em geral, orientando como eles devem se preparar para essas vagas”, afirma.

O Senac fará uma palestra sobre como montar um currículo, orientando os militares sobre a maneira correta de como preenchê-lo e, assim, ter êxito na vaga pretendida. O evento contará ainda com a presença de entidades parceiras e empresas de diversos setores, oferecendo vagas de trabalho aos jovens militares, em estandes disponibilizados no local.

A convite do Senac, os sindicatos patronais parceiros também participam da feira e vão oferecer vagas de emprego. Entre eles, o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares; o Sindivarejo Campo Grande; o Sindsuper e o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação.

Parceria – O Senac MS é parceiro do projeto Soldado Cidadão, realizado pelo Exército Brasileiro desde 2003 e que tem o objetivo de oferecer aos jovens incorporados às Forças Armadas, oportunidades de formação complementar durante o serviço militar, para que após o período obrigatório, consigam ingressar no mercado de trabalho.

Nos últimos cinco anos a parceria entre o Exército e o Senac MS garantiu qualificação para mais de 400 alunos, em mais de 20 títulos ofertados e mais de 80 mil horas de qualificação. Para o diretor do Senac MS, Vitor Mello, esse é o resultado de uma parceria muito relevante para a sociedade. “Esse projeto tem muita conexão com o que o Senac acredita, que é a qualificação dos profissionais, com muitas iniciativas em comum. E busca sempre esse olhar para a sociedade, para a qualificação e também para as necessidades do mercado”, diz.