Você está visualizando atualmente Sistema Comércio divulga websérie com histórias do turismo em cada estado

Sistema Comércio divulga websérie com histórias do turismo em cada estado

Já estão no ar os 27 episódios da websérie Do Tamanho do Brasil 3 – Especial Turismo, uma produção do Sistema Comércio que traz depoimentos de empresários dos 27 estados e do Distrito Federal falando sobre como o trabalho da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), das Federações, dos Sindicatos, do Sesc e do Senac impacta positivamente o desenvolvimento dos seus negócios. Os vídeos, de um minuto de duração cada, podem ser assistidos no CNC Play, o canal da CNC no Youtube.

Para divulgar a série, posts nas redes sociais da CNC e das Federações começam a ser veiculados. “O turismo é um setor importantíssimo da nossa economia, que precisa ser olhado com atenção e prioridade, pela capacidade que tem de gerar emprego e renda”, afirma o presidente da CNC, José Roberto Tadros. “Com paisagens incríveis que só o Brasil pode oferecer, além de histórias inspiradoras de empreendedorismo, a websérie mostra como o Sistema Comércio pode impulsionar negócios e promover o crescimento regional”, destaca o presidente da CNC, José Roberto Tadros.

Produzida ao longo de 2022 pela empresa Old Frog, a série apresenta cases de destinos históricos e alternativos. Nesse sentido, o diretor da CNC que coordena o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação e preside a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, ressalta que o turismo, que corresponde a 8% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, tem a capacidade de desenvolver cidades e, consequentemente, melhorar a vida da população local. “Precisamos valorizar o turismo como grande gerador de empregos e renda e impulsionador de pequenos e microempreendimentos.”

Acesse aqui a playlist com todos os episódios.