Você está visualizando atualmente Sistema comércio apresenta oportunidades em feira das profissões

Sistema comércio apresenta oportunidades em feira das profissões

Teve início nesta quarta-feira, 15, o primeiro evento “Feira das Profissões – Alimentando Sonhos para o Futuro”, uma iniciativa do Senac MS e do Comando Militar do Oeste (CMO) em parceria com demais instituições do Sistema S (Senai, Senar e Sest/Senat).
A ação é do Senac MS e do Comando Militar do Oeste (CMO) em parceria com demais instituições do Sistema S (Senai, Senar e Sest/Senat), voltada para militares que estão sendo licenciados do exército e vão retornar ao mercado de trabalho.
Pelo Sistema Comércio MS, participam, ainda, o Sindivarejo Campo Grande, o Sindicato de Asseio e Conservação (SEAC), Sindicato dos Supermercados (Sindsuper MS) e Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS/MS). “Juntos, esses sindicatos representam quase 70% das empresas de serviços do Estado. Por isso, acreditamos que eles possam contribuir para dirimir dúvidas sobre as carreiras e profissões existentes”. O diretor regional do Senac MS, Vitor Mello, também apresentou opções de cursos profissionalizantes da entidade, tanto na modalidade presencial, EAD, técnicos e os livres. “Nossas unidades oferecem cursos aderentes ao que o empresário do comércio precisa e nos últimos anos estamos investindo tanto no corpo docente quanto em equipamentos e infraestrutura, a fim de garantir condições para nossos alunos saírem preparados”.
Durante a Feira, os Sindicatos auxiliam as empresas de sua base na oferta de vagas, já orientando e enviando o candidato para o departamento de gestão.
Para o coronel R1 do CMO, Daniel Gomes Prata, o evento é oportunidade para eles conhecerem as opções existentes nas empresas do Sistema S e, quem sabe, já encontrarem uma carreira. “São várias vagas em empresas que atuam nos variados setores reunidas em um mesmo lugar”.
O evento segue até o dia 17 de fevereiro no Círculo Militar, em Campo Grande, das  7h30 até 12h.