Você está visualizando atualmente Setembro vence a segunda parcela da Contribuição Confederativa

Setembro vence a segunda parcela da Contribuição Confederativa

Saiba por que é importante contribuir com o seu Sindicato

 

A defesa dos interesses de uma categoria empresarial prima pela participação ativa dos seus representantes nas esferas governamentais e de discussões de cada setor. No estado, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS) tem este papel para o setor terciário que envolve as atividades ligadas ao comércio de bens e serviços e àquelas relacionadas ao turismo.

 

A Contribuição Confederativa da representação sindical empresarial tem o objetivo de subsidiar os sindicatos, federações e confederações do setor produtivo que envolve a agropecuária, industrial e do comércio de bens, serviços e turismo.

 

A Fecomércio-MS / Sindivarejo vem assegurando a representatividade do setor terciário por meio de suas ações junto ao legislativo nacional, estadual e municipal, ao executivo nas tomadas de decisões administrativas e regulamentares, ao poder judiciário e aos órgãos da justiça que possuem autoridade jurídica e disciplinar.

 

Estar presente na defesa dos interesses dos empresários é o papel que as entidades sindicais, federações e confederações vêm exercendo ao longo dos anos graças às contribuições recolhidas de forma compulsória.

 

Com a alteração da Lei 13.467/17 – que rege as relações de trabalho – este apoio passou a ser facultativo, tanto aos empresários quanto aos que exercem atividade laboral. Mesmo com a redução dos recursos repassados, continuamos a exercer as mesmas ações de representatividade e de defesa de interesses, e sendo cada vez mais assertivos quanto aos acordos de Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) que passaram a ter força de lei. Cabem aos Sindicatos intermediar reuniões, apresentar dados sobre o comércio, índices de inflação, estatísticas e agir juridicamente até ser firmada a CCT.

 

As relações entre empresários e trabalhadores passaram a ter outro estreitamento quanto a jornadas de trabalho, acordos individuais e pactos que, hoje, necessitam, por orientação da entidade empresarial, de um acompanhamento e assessoria jurídica específica para analisar cada caso.

 

Atender, acompanhar e defender o empresariado do Estado e dos municípios é o que buscam a Federação e seus sindicatos garantindo a sua competitividade e auxiliando nas melhores tomadas de decisões.

 

Conheça o Sistema Comércio de Mato Grosso do Sul – Fecomércio-MS

 

Fecomércio-MS – é entidade de representação sindical e política de seus representados em âmbito nacional, estadual e municipal. A sua atuação busca integração com a sociedade, formando parcerias empresariais, visando o lado econômico e o social.

 

Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS (IPF-MS)

Fornece dados e informações econômicas com o objetivo de auxiliar o empresário em suas tomadas de decisões. Acompanhamento das vendas, de índices de confiança do empresário, índices de endividamento das famílias, intensões de compras para datas comemorativas e consolidação de dados pós-vendas, são algumas das atividades exercidas pela equipe do IPF.

 

Sesc

Serviço Social do Comércio tem a finalidade de promover bem-estar social, desenvolvimento cultural e melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio, de suas famílias e de toda comunidade, por meio de ações esportivas, de alimentação e cuidados com a saúde. Com 13 unidades em Mato Grosso do Sul, o Sesc possui unidades de atendimento voltado aos trabalhadores e aos empresários do comércio.

 

Senac

Participa nas ações de formação e qualificação profissional ligas ao comércio, Gestão, Imagem Pessoal, Turismo e Hospitalidade, Saúde, Informática. São 10 unidades no Estado, dedicadas ao ensino profissionalizante e de capacitação continuada.

 

Deixe um comentário