Você está visualizando atualmente Sesc entrega obras da unidade Escola Horto e apresenta propostas para 2020

Sesc entrega obras da unidade Escola Horto e apresenta propostas para 2020

O Sesc MS apresentou nesta quinta-feira, dia 28, a nova estrutura do Sesc Escola Horto, com destaque para o Ginásio Poliesportivo, que tem capacidade para mais de 2 mil pessoas. As obras representam um investimento de mais de R$ 12 milhões, contemplando a fachada com rampa de acesso para carros na entrada principal da escola, espaço Maker, Cooking Class, reforma da sala de vídeo, quadra externa descoberta, playground, readequação da biblioteca, Praça das Frutas, Jardim de Contemplação, Salas do Ensino Médio, reforma do pátio coberto e construção de praça com paisagismo.

De acordo com a diretora regional Regina Ferro, “Investimos mais do que nos foi exigido pelas leis municipais no que tange exigências de estacionamento, por exemplo, pensando na satisfação do nosso cliente, não só no cumprimento da Lei. O Sesc Escola Horto aplica novas tecnologias, e para 2020 inaugura espaços para Robótica, Pensamento Computacional, áreas de convivência. Um espaço que estamos sempre pensando em melhorar; não só de aprendizado, mas um espaço para se conviver”.

Para o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo, a solenidade de relançamento é a oportunidade de reforçar a atuação da Fecomércio e do Sesc como instituições fomentadoras da educação em MS. “Estamos entregando uma unidade que oferece as mais modernas técnicas pedagógicas e que se preocupa com o aluno, com a saúde do corpo, porque entendemos que é por meio da educação como um todo que transformamos uma sociedade”. A escola do Sesc Horto atende 1.500 crianças do Infantil até o Ensino Médio.

A gerente do Sesc Horto, Marlucy Rodrigues, acredita que a educação é dinâmica e o Sesc busca uma interação dialógica, onde oferecem espaços para a promoção da educação para a conquista da qualidade de vida. “Não é possível trabalhar apenas conteúdo, é preciso interagir. Mesmo com todo avanço tecnológico, o aluno precisa ser envolvido no conhecimento, interagir com o desenvolvimento psicossocial, com competições saudáveis, com o contato físico, fatores que vão torná-lo bom profissional e bom cidadão para o mundo”.

Homenagem – O Ginásio Poliesportivo recebeu o nome de Sílvio Lobo, homenagem que o Sesc MS faz ao campo-grandense que contribui até hoje com o desenvolvimento do esporte sul-mato-grossense. Na década de 70, no recém-criado estado de MS, Sílvio trabalhou na implantação da Educação Física nas escolas da rede municipal de ensino. Foi um dos idealizadores da Fundação de Desporto de Mato Grosso do Sul, do qual ocupou o cargo de diretor por diversos mandatos.  Sua relação com o esporte se deu a partir da década de 1964, período que atuava como radialista e locutor esportivo. Tanto conhecimento permitiu que atuasse como árbitro nas modalidades futebol e voleibol. No ano de 1982 fui convidado a assumir a presidência da comissão municipal de esportes sendo responsável pelo desenvolvimento do esporte e lazer na capital, tendo iniciado a reforma do estádio Belmar Fidalgo para transformá-lo em um parque de esportes e lazer.

No ano de 1972 tornou-se coordenador de esportes do Sesc, implantando campeonatos, torneios e eventos que reuniam os melhores times de esporte de Campo Grande, atuando para fazer da instituição referência na área do Lazer.

“Fiquei emocionado de ser lembrado pelo Sesc e convidado para nomear este importante centro esportivo, onde tenho certeza, formará cidadãos de bem. Falta-me palavras para agradecer”, comentou.  Sobre a prática de esporte, ele é taxativo: “quem aprende a jogar numa quadra de esporte, desenvolve valores como união, aprende trabalhar em equipe e isso faz com que – na infância e juventude dessa pessoa – incorpore a sua forma de compreender a vida, além das questões morais, princípios de éticas, valores que tornam a educação física importante”.

Fonte: Sesc MS

Deixe um comentário