O presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo e a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro, receberam na tarde de segunda-feira, 07/08, no Sesc Lageado, uma comissão da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEAD).
Visitaram a unidade, Patrícia Perin; que é chefe de gabinete; Jamilla Nunes, superintendente; Malu Fernandes, superintendente do Terceiro Setor; Andrea Cavararo, superintendente e Diogo Barbosa, assessor jurídico do gabinete.
A visita tem como objetivo apresentar o Sesc Lageado e suas atividades, que impactam de forma positiva toda comunidade dos bairros do entorno, onde há pessoas carentes e economicamente vulneráveis. O Sesc ouviu a população local que aponta o impacto transformador da unidade, ao proporcionar oportunidade de lazer e cultura a uma área com índices elevados de violência. “Conhecer o público e as expectativas da comunidade nos ajuda a fazer uma entrega cada vez melhor”, diz Edison Araújo.
Malu Fernandes falou sobre a importância desse trabalho, alinhado às ações da SEAD. “Vimos aqui uma excelente aula prática de inclusão social. A gente sai daqui consciente de que é possível sim efetivar políticas públicas que atinjam um pacto social para a mudança social. Isso aqui que vimos não é comum, é desafiador, lindo e um modelo a ser seguido”.
“É o reconhecimento de um trabalho de 10 anos com esses jovens que agora estão chegando à profissionalização de abrir grandes shows. Abrir um festival super importante para nosso Estado, é um orgulho enorme não só para o Sesc, mas para cada um dos membros desta orquestra”, enfatizou Regina Ferro.
Recentemente as alunas do ballet se apresentaram em Joinville (SC) e a Orquestra Jovem do Sesc Lageado subirá ao palco na abertura do Festival de Inverno de Bonito. A unidade atende hoje mais de 600 alunos.