Após esforço conjunto para desobrigatoriedade de apresentação do atestado médico para ingresso em academia, Sistema Comércio recebe moção de congratulação
Nesta terça-feira, 28, integrantes do Sistema Comércio e Sesc receberam moção de congratulação na Câmara Municipal dos Vereadores de Campo Grande, após esforço conjunto com o Cref (Conselho Regional de Educação Física) e o vereador Dr. Sandro Benites, que resultou no fim da obrigatoriedade do atestado médico para ingresso em academias da Capital.
Receberam a moção os colaboradores José Carlos Rigo Alves, assessor técnico de Lazer do Sesc e a gerente de Relações Institucionais da Fecomércio-MS, Tatiana Maachar, e o 2º vice-presidente do Conselho Regional, Porto Vanderlei.
“Na prática”, explica José Carlos Rigo, “é uma forma de reconhecer que o profissional de Educação Física pode, na avaliação e anamnese do aluno, identificar ou não a necessidade de haver atestado médico, democratizando, de forma responsável, o acesso às atividades físicas que são reconhecidamente essenciais para prevenção de doenças relacionadas ao sedentarismo, como diabetes e hipertensão, entre outras.”
Tatiana Maachar, gerente de Relações Institucionais da Fecomércio-MS, reforçou a importância da Federação ocupar estas cadeiras de representação junto ao poder público. “Este é um trabalho em que monitoramos a produção legislativa, nas esferas municipal, estadual e federal, fornecendo informações técnicas que permitem uma atuação inteligente e propositiva, esclarecendo aos empresários e aos parlamentares como determinados projetos podem impactar o setor do comércio”.
Na ocasião da aprovação da alteração da Lei, o presidente do Sistema Comércio MS (Fecomércio-Sesc-Senac-IPF), Edison Araújo, ressaltou a importância da alteração na lei. “Entendemos que a desburocratização para realização de exercícios físicos é de suma importância, pois incentivará, cada vez mais, a prática esportiva e a busca por uma vida cada vez mais saudável. Esse é um trabalho em conjunto e, assim, agradecemos o vereador Dr. Sandro Benites, pelo empenho e condução dos trabalhos”, diz.