Você está visualizando atualmente Presidentes de Sindicatos Empresariais do Brasil definem data e programação de novo Congresso

Presidentes e executivos de Sindicatos Empresariais do Comércio de 17 estados do Brasil estão em Campo Grande para discutir ações e iniciativas do próximo Congresso Nacional dos Sindicatos Empresariais (CNSE) que será realizado em 2024 na cidade de Camboriú, em Santa Catarina, em maio.

A definição saiu nesta tarde, após deliberações e consenso entre os presentes. “É uma oportunidade de traçarmos objetivos e metas para nossas instituições, já com destaque para os temas macros que serão discutidos, sempre baseados nas necessidades de atualizações dos sindicatos e seus representados”, afirma o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande, Edison Araújo, que também ocupa o cargo de presidência da Fecomércio MS. Para o próximo evento, ficou definido que temas como inovação, tecnologia, relações sindicais, assessoria legislativa, direito sindical, negociações coletivas e legislação trabalhista estarão na pauta do 39º. CNSE.

O presidente do Presidente do Sindicato Varejista do Rio Grande do Norte, Gilberto Costa veio para esta reunião para apresentar o feedback do Congresso deste ano, “Reunimos mais de 1.200 pessoas entre dirigentes, executivos, assessores jurídicos e de comunicação de entidades sindicais de todo o País, participantes de palestras, debates e oficinas que permearam vários assuntos ligados ao movimento sindical patronal.”
Para a presidente Sindilojas Balneário Camboriú, Rosemari Tomazoni, que irá sediar o próximo encontro, fica agora, dias de muita expectativa e trabalho. O slogan do próximo Congresso já mostra a importância dos temas que serão debatidos: “a união do setor para o crescimento sustentável”. “Essa união mostra a nossa representatividade dos sindicatos empresariais. Hoje é a nossa primeira preparatória, onde já temos muitas mudanças e inovações para mostrar aos que forem participar conosco.”

Serviço – o 39º. Congresso Nacional dos Sindicatos Empresariais será realizado em Balneário Camboriú (SC) entre os dias 15 e 17 de maio de 2024.