Você está visualizando atualmente Presidente do Sistema Comércio MS participa de assinatura de convênio para o programa Rede DEL Turismo

O presidente do Sistema Comércio MS (Fecomércio MS/Sesc MS/Senac MS/IPF MS), Edison Araújo, participou nesta quinta-feira (02) da solenidade de assinatura do Termo de Cooperação com entidades internacionais para adesão ao programa Rede DEL Turismo Nacional, iniciativa que unirá as cinco regiões do Brasil em projetos com foco na promoção do turismo sustentável. Fazem parte do programa o Instituto Educacional da Economia Bávara (BBW), Ministério para a Cooperação e o Desenvolvimento da República Federal da Alemanha (BMZ) e a Fundação para o Desenvolvimento Econômico e Qualificação Profissional (SEQUA). O evento foi realizado no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, em Natal (RN).

O programa tem como objetivo fortalecer a economia local nos municípios, por meio da cooperação entre poder público, trade turístico local e sociedade civil. Os trabalhos serão focados no planejamento e na implementação de estratégias que atendam as demandas específicas de cada destino. Os estados do RN, MS, MG, SC e AC são os participantes nessa primeira fase da Rede DEL Turismo.

Entre as ações previstas, um dos destaques é a consagração dos municípios participantes com a certificação internacional de “Destino Verde”, concedida pela fundação holandesa Green Destination. Parceiro estratégico no projeto, a Green Destination examina os municípios no que diz respeito à sua adequação para certificação internacional como um destino sustentável.

A coordenadora de projetos da BBW, Anne Oertel, celebrou a parceria, exaltando o conhecimento técnico das equipes envolvidas na iniciativa. “Eu estou convicta do sucesso desse projeto, da capacidade das federações e entidades parceiras e da importância desse tema, o turismo sustentável, que vai mudar a forma de gerir o turismo não só o Brasil, como também na Alemanha e todo o mundo”, disse a alemã.

O Sistema Comércio de MS realiza na próxima segunda-feira (06) a assinatura dos contratos do programa com os municípios participantes no Estado, Pedro Gomes e Corguinho. A solenidade será realizada na sede da Fecomércio-MS, em Campo Grande, às 14h. O programa será coordenado e executado pelo Senac MS, no Estado.

Com informações da Fecomércio-RN