Você está visualizando atualmente Pesquisa sobre desenvolvimento local e turismo é entregue na Câmara de Vereadores de Corguinho

Pesquisa sobre desenvolvimento local e turismo é entregue na Câmara de Vereadores de Corguinho

Em continuidade ao Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL Turismo, 43 pessoas da cidade de Corguinho (MS) foram entrevistadas pela equipe do Senac MS – instituição do Sistema Fecomércio MS, parceira da iniciativa. “O resultado da pesquisa foi apresentado e validado pelos empresários, comunidade e setor público, o que é importante, pois significa que estamos bem aderentes à necessidade do setor”, explica a consultora do segmento de turismo do Senac MS, Camila Fernandes, que coordena o programa.

 A apresentação foi na Câmara de Vereadores do município na última sexta-feira,4.

Responderam ao questionário pessoas que são representantes da comunidade do setor público, sociedade e empresários vinculados ao turismo.

Essa é a terceira parte do programa que é dividido em sete etapas. O coordenador do Del Turismo do Senac Rio Grande do Norte, estado atuante no DEL Turismo, Marcelo Milito, esteve presente. Marcelo é um dos consultores que orientam os técnicos do Senac Mato Grosso do Sul, executor do programa.

Programa – O município de Corguinho foi escolhido por apresentar instâncias de governanças regionais ativas. Uma outra cidade do Estado, Pedro Gomes, também participa do Programa.

 O DEL foi lançado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) em 2012 e, em 2017, o Senac RN aderiu e adaptou o programa para atender as necessidades de municípios que pretendem fortalecer o turismo, tornando a atividade fonte de renda.

O Programa DEL Turismo tem por meta desenvolver e estruturar o turismo nos municípios de forma sustentável. Foi implementado pelo Senac RN em diversos municípios, sendo Tibau do Sul, conhecido pela Praia de Pipa, um dos destinos. O programa tem o apoio de duas instituições Alemãs na abordagem metodológica dos aspectos específicos de sustentabilidade.

O projeto terá a duração de um ano quando os municípios estarão aptos a requisitar a certificação Padrão de Destinos Verdes, concedida pela Green Destinations, uma fundação Holandesa.

Foto: divulgação

Deixe um comentário