Você está visualizando atualmente NRF 2023 traz as principais tecnologias e tendências do varejo

NRF 2023 traz as principais tecnologias e tendências do varejo

Desde o último dia 15 (sábado), está sendo realizada a NRF 2023 Retail’s Big Show, principal evento de varejo do mundo, na cidade de Nova York. O evento ocorre até amanhã, 17 de janeiro e é organizado pela National Retail Federation (NRF), entidade reguladora do setor de varejo nos Estados Unidos. Uma comitiva de empresários de Mato Grosso do Sul, está no evento. Ao todo, a feira contará com mais de 350 palestrantes e 800 expositores das principais marcas mundiais.

Durante toda a feira serão debatidos temas como sustentabilidade, inovações digitais, experiência no varejo, metaverso e mais assuntos disruptivos para o setor. Além da área destinada para conteúdo, a feira conta com espaço reservados para exposição de tecnologias e para novidades no setor de foodservice.

Destaques – Um dos principais painéis do dia irá debater o futuro da loja física e o novo papel do estabelecimento no modelo de negócios. Os executivos também vão abordar como as lojas se transformaram em pontos de logística, de serviços e hubs de experiência.

A palestra será comandada por Roberto Funari, CEO da Alpargatas (Havaianas & Rothy’s), e terá a participação de Giorgio Pradi, presidente da Sunglasshut NA, e Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail.

Outro destaque do dia engloba a experiência das marcas no metaverso. Durante a palestra vão ser debatidos como as empresas estão impulsionando o posicionamento das marcas, investimento em lojas virtuais e construção de experiencias virtuais.

O debate terá mediação de Jill Manoff, editora-chefe da Nédio, Winnie Burke, chefe de Parcerias de Moda e Beleza da Roblox; Dina Fierro, vice-presidente, Inovação e Estratégia Digital Global da NARS Cosméticos; e Jemma Spiers-Ware, diretora sênior de Experiência 3D (3DX) da Tommy Hilfiger.

Diferentes marcas, como Forever 21, Nike, Walmart e Banco do Brasil, lançaram espaços na plataforma de jogo Roblox para que os fãs se conectem, criem e compartilhem experiências.

Imagem: Shutterstock

Fonte: Mercado e Consumo