Você está visualizando atualmente MS Competitivo capacita para Prêmio Melhores em Gestão

MS Competitivo capacita para Prêmio Melhores em Gestão

Durante dois dias (29 e 30/04) o MS Competitivo capacitou organizações públicas e privadas que irão participar do Prêmio Qualidade da Gestão MS – Melhores em Gestão, ciclo 2019. A qualificação foi realizada em Campo Grande por meio da elaboração do relato organizacional, tendo como referência MEG (Modelo de Excelência da Gestão) –  FNQ  21ª. Edição.

O instrutor foi o consultor Sérgio Schaumloeffel que apontou as principais mudanças desta edição, com enfoque nos fundamentos de excelências, temas, processos e ciclo da gestão.  Segundo ele, “o modelo mais adaptável e aderente às organizações e as alterações visam dar agilidade no processo de gestão e de entendimento das partes interessadas. ”  Ele cita a importância de deixar claro a importância do planejamento, execução e monitoramento dos processos das empresas para atingir a qualidade do produto e/ou serviço.

O diretor de desenvolvimento do MS Competitivo, Reginaldo Lima, explica que é preciso atender necessidades e expectativas das partes interessadas, “por meio de uma gestão estratégica e do gerenciamento da cadeia de valor, sendo primordial rodar o ciclo de aprendizagem para isso”, explica.

De acordo com ele, a medida que vai aumentando o grau de maturidade da gestão de uma empresa, os requisitos dos acionistas, clientes, colaboradores, fornecedores e da sociedade são atingidos, trazendo um ganho social para a comunidade. “Neste processo todos saem ganhando e melhora a qualidade de vida do nosso Estado, que é o propósito final do MS Competitivo”, defende Reginaldo.