Você está visualizando atualmente Mesa Brasil Sesc entrega doação de alimentos arrecadados em ação no Shopping Campo Grande

A parceria entre o Mesa Brasil Sesc e o Shopping Campo Grande arrecadou mais de 5 toneladas que serão distribuídas para 19 entidades sociais beneficiando 2.483 pessoas. Nesta sexta-feira,27/8, foi dia de entregar 30 cestas básicas ao Instituto Vida Consagrada, que fica no Jardim Marajoara, região sul de Campo Grande.

A entidade é mantida pelas irmãs vicentinas com 7 funcionários e atende, em média, 43 famílias. Na pandemia, viu a procura pelos seus serviços aumentar. Além de acolher as famílias e encaminhá-las para toda rede de políticas públicas (saúde, educação e dos direitos das famílias), oferecem duas alimentações diárias e programam o retorno de algumas atividades esportivas e a capoeira, presenciais, com até 30% da capacidade. Tudo isso para crianças de 6 a 15 anos, no período do contraturno. A assistente social Fabíola Maciel Cáceres diz que ações como essas são importantes para manter o projeto. “A união faz a força. Só o poder público não dá conta. Essa doação vai nos ajudar muito pois atendemos famílias em situação de muita vulnerabilidade”, diz.

Márcia Benedita Souza Neves tem dois filhos, de 6 e 8 anos, atendidos pelo Instituto Vida Consagrada desde o início do ano. Hoje esteve cedo no local para receber a doação especial: uma das 30 cestas arrecadadas na parceria entre o Mesa Brasil Sesc e o Shopping Campo Grande durante o período de vendas para o Dia dos Pais.

Sem emprego fixo, a ajuda veio em boa hora. “Esse alimento vai me ajudar bastante. É importante que todos tenham mais amor na vida, pensem na gente”.

O entendimento de que a responsabilidade social deve ser compartilhada com empresas privadas também moveu o Shopping Campo Grande, parceiro desta ação. A analista de Marketing da empresa, Gabriela Alves dos Santos. Ela reforça a importância da união com instituições que já atuam no segmento e façam a doação chegar até a população. “Para nós é muito importante essa prestação de contas para a sociedade que contribuiu, que aderiu a nossa campanha. Vamos criando uma relação de confiança tanto com o Sesc, com o Carrefour, um super parceiro, e com o consumidor. Não só saber para onde a doação está indo, mas saber o que as pessoas estão fazendo nas comunidades e o que está fazendo a diferença hoje”.

Mesa Brasil – O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício que contribui para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social.

“O programa busca onde sobra e entrega onde falta desempenhando um papel social importante, ainda mais nesse período em que estamos vivendo. Ele contribui para diminuir a insegurança alimentar em muitas comunidades. Temos muito a agradecer tanto às instituições parceiras quanto aos campo-grandenses, pela sua generosidade em partilhar”, diz a diretora regional do Sesc, Regina Ferro. “O Mesa Brasil Sesc só existe pela doação de todos os atores desse programa: voluntários, empresas, instituições. É uma luta de todos e precisamos aglutinar esforços”