Você está visualizando atualmente Medida emergencial para reduzir impactos do coronavírus:

Medida emergencial para reduzir impactos do coronavírus:

Dentre os vários desafios apresentados pela pandemia, o apoio a pequenas e médias empresas e a preservação das cadeias produtivas são dos mais importantes, devido à fragilidade das empresas de menor porte. Além disso, a preservação dessas cadeias é vital para uma rápida retomada da economia.

O BNDES Crédito Cadeias Produtivas vem ajudar na superação dos desafios atuais com financiamento de capital de giro voltado à cadeia produtiva de grandes empresas, formada por pequenas e médias empresas, fornecedoras, inclusive prestadores de serviços, ou distribuidoras da sua cadeia produtiva, inclusive clientes pessoas jurídicas ou franqueados.

Podem ser ancoradas as sociedades empresariais, as sociedades cooperativas e as Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada (EIRELI) com Receita Operacional Bruta anual até R$ 300 milhões.

Funciona assim: a grande empresa atua como empresa-âncora, repassando o crédito para as empresas menores, garantindo a manutenção do emprego e renda de sua rede. Com isso, a taxa de juros final para a empresa ancorada tende a se tornar baixa. Essa solução conta ainda com um processo mais ágil de tramitação interna no BNDES, adequado às necessidades das empresas.

Taxas de Juros –

Taxa de Juros

Consulte também outras tarifas cobradas nos contratos de financiamento do BNDES.

Limites do Finaciamento – A partir de R$ 10 milhões até R$ 200 milhões.

Prazos – Até 5 anos, incluído o prazo de carência de até 24 meses, com prazo de utilização de até 12 meses.

Garantias – Definidas na análise da operação.

Fonte: BNDES