A CEF (Caixa Econômica Federal) paga nesta quinta-feira (27) a 5ª parcela do auxílio emergencial para beneficiários do programa que também fazem parte do Bolsa Família, com NIS terminado em 8. Também serão liberados os saques para os nascidos em julho.
Serão liberados auxílio a 1,9 milhão de beneficiários que também estão cadastrados no Bolsa Família. Já o saque dos nascidos em julho é correspondente à parcela creditada na conta digital da Caixa no dia 12 de agosto.
Na época, quem teve acesso à 1ª, ou 2ª, ou 3ª ou a 4ª conseguiu apenas movimentar o valor por meio do aplicativo Caixa Tem. Os saques e transferências vão ser liberados para 3,9 milhões do Cadastro Único e inscritos via aplicativo e site.
Saques e transferências também estão autorizados para os nascidos em junho que entraram no novo calendário em razão de uma das seguintes situações: contestou a negativa do auxílio entre 24 de abril e 19 de junho e teve o cadastro aprovado recentemente ou já tinha recebido parcelas do auxílio, mas teve o pagamento bloqueado em julho após reanálise cadastral.
Quem nasceu entre janeiro e junho já teve a liberação em semanas anteriores, continua podendo sacar ou transferir a parcela da vez.
Fonte: CGNEWS