Você está visualizando atualmente GPS de Mercado mostra tendências do foodservice a empresários de MS

GPS de Mercado mostra tendências do foodservice a empresários de MS

Na manhã desta terça-feira, 22 de agosto, empresários do segmento da gastronomia puderam conhecer as principais tendências do mercado para o setor, durante o “GPS de Mercado: conectando o seu negócio com o futuro do Foodservice”, realizado pelo Senac MS, a Fecomércio MS e o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (Sindha MS).

O evento foi realizado no Bioparque Pantanal, em Campo Grande, com apoio da Abrasel MS, da Semadesc e do Sebrae MS. O público pôde saber quais as tendências e tecnologias para o mercado de foodservice apresentados na NRA Show 2023, um dos maiores eventos do segmento do mundo, que foi realizada em Chicago/EUA no mês de maio, por meio das palestras do CEO da Mercado e Consumo, Célio Martinez, e da CEO da Gouvea Food Service, Cristina Souza.

“Eu diria que essa é uma das regiões mais ricas em termos de alternativas de inovação gastronômicas e a gente precisa implementar isso no prato do nosso cliente. O que a gente tem melhor de gastronomia vem da terra e a gente precisa olhar isso sempre”, recomendou Cristina Souza.

Célio Martinez enfatiza que o aprendizado internacional é fundamental, não somente para inspirar, mas também para realizar os negócios. “É fundamental para que a gente possa olhar o que acontece de melhor lá fora e que possamos de fato traduzir para o nosso dia a dia”.

O diretor regional do Senac MS, Vitor Mello, destaca que o GPS de Mercado é o momento de levar insights aos empresários. “A gente sabe que inovação está presente em todos os segmentos, inclusive no setor gastronômico”. O presidente do Sindha MS, Juliano Wertheimer, lembra que o objetivo final é prestar o melhor serviço na ponta, ao consumidor. “Os consumidores de bares, restaurantes e hotéis buscam bom atendimento, qualidade, inovação e interação. O evento traz esse conhecimento para lá na ponta o cliente ser melhor atendido, com preço mais competitivo e levar uma experiência ainda melhor aos nossos estabelecimentos em Mato Grosso do Sul”.

O presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo, destaca a importância da atualização para se manter no mercado. “São conhecimentos essenciais para que os empresários possam avaliar e melhorar os seus negócios, com referência do que está sendo discutido no mundo todo e as principais tendências que chegam ao mercado. É mais uma oportunidade que o Sistema Comércio MS disponibiliza para todos aqueles que queiram se atualizar sobre essas tendências, aproximando ainda mais esse empresário do mercado e das tecnologias”, diz.