Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta um leve aumento na Intenção de Consumo das Famílias (ICF) campo-grandenses em fevereiro, com 87,6 pontos. Em janeiro foram registrados 87,3 pontos. Já em comparação a fevereiro de 2017 o aumento é de mais de 8 pontos (79,2).
Dos sete indicadores apurados, três apresentaram índices positivos e quatro negativos. O indicador com maior índice foi o de momento para duráveis (15,9%), seguido por emprego atual (1,4%) e perspectiva profissional (1,4%). A perspectiva de consumo teve o menor índice registrado (- 9,0%).
A pesquisa apontou também que os consumidores estão mais seguros em relação à situação atual do emprego (34,7%) e que a maioria tem uma perspectiva profissional positiva para os próximos seis meses (51,3%).
“O consumidor começa a acreditar mais na retomada da economia e isso é muito importante. Apesar de ser um crescimento pequeno e na cautela do consumidor na hora de ir às compras, os dados mostram um aspecto positivo da confiança, principalmente relacionada ao emprego e renda”, afirma o presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio-MS (IPF-MS), Edison Araújo.
Confira a pesquisa na íntegra.