Você está visualizando atualmente Instituições do Sistema Fecomércio MS estão entre as melhores empresas em gestão de Mato Grosso do Sul em 2019

Duas instituições do Sistema Fecomércio MS, a Federação do Comércio de Bens, de Serviços e de Turismo, e o Senac MS, foram reconhecidas no Prêmio Qualidade Gestão MS 2019 (PQG/MS), em evento realizado pelo MS Competitivo, em Campo Grande, nesta terça-feira (03/12). O PQG/MS reconhece as organizações que obtiveram os melhores desempenhos nessa busca pela excelência, ao se candidatarem para o processo de avaliação de acordo com o nível de maturidade da gestão.

A Fecomércio MS recebeu o troféu Ouro na categoria II (250 pontos), Compromisso com a Excelência. “Trabalhar com a Gestão é focar continuamente nas pessoas, nos processos; é olhar internamente como aprimorar seus projetos e propósitos. Então, a cada conquista, vemos que estamos fazendo de certo e termos a certeza de que temos muito, ainda, a fazer”, comemora o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo.

O Senac MS, também conquistou o reconhecimento, com o troféu Prata na categoria III (500 pontos), Rumo à Excelência. A instituição representada pela Diretora de Educação Profissional, Jordana Duenha. “O prêmio é uma consequência de um trabalho. O Senac escolheu o modelo de gestão em 2010 para iniciar essa trajetória e, ao longo desses anos, vimos melhorando enormemente nossas práticas de gestão, acompanhando os indicadores, mais recentemente o de gestão de risco, sempre ancoradas nos princípios do Prêmio e isso é nossa melhor satisfação. E, na ponta, quem ganha com isso, são nossos alunos, a comunidade que usufrui os serviços do Senac”.

Outras instituições – Com a certificação na categoria I – Primeiros Passos para a Excelência, foi certificado o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MS (CREA-MS), que foi representado pelo presidente Dirson Artur Freitag. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar MS), foi reconhecido como finalista na categoria II – Compromisso com a Excelência, representado pelo coordenador de planejamento Ariosto Xavier. Na categoria III, Rumo a Excelência, troféu Ouro, a reconhecida foi a Energisa Mato Grosso do Sul, que contou com a presença de seu diretor presidente, Marcelo Vinhaes Monteiro.

A cerimônia
Durante o evento, o MS Competitivo e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul firmaram um Protocolo de Intenções com o objetivo de promover a cooperação e o intercâmbio acadêmico, científico, técnico e cultural, visando a formação, o aperfeiçoamento e a especialização discente, docente e técnica, voltados para a gestão pública. No ato, o reitor da UFMS, Marcelo Augusto Santos Turine, e o presidente do MS Competitivo e do Sistema Fecomércio, Edison Araujo, oficializaram a assinatura do documento. “A partir deste instrumento, a academia e o setor público se aproximam para o intercâmbio de informações, e com a iniciativa do MS Competitivo, dentre as diversas ações previstas, daremos divulgação ao conteúdo gerado para que prefeituras de todo o estado possam se beneficiar com o que a pesquisa irá nos trazer na área da gestão pública”, conclui Edison.

Mais informações sobre o PQG 2020 –  (67) 3211-5333