Você está visualizando atualmente Inovação, tendência e planejamento estratégico são temas de evento da CNC

Inovação, tendência e planejamento estratégico são temas de evento da CNC

Gestores do Sistema Comércio MS participam do Conecta 22, evento que promove o encontro de todas as Federações Estaduais e Nacionais, com o objetivo de reunir as áreas afins para debater temas relevantes, de forma integrada e sistêmica, para que possam ser desenvolvidas ações alinhadas e estratégicas para alavancar o setor.

O Seminário é uma promoção da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e está sendo realizado no Rio de Janeiro.

Estão previstas reuniões técnicas e integrativas nas áreas de comunicação, com discussões sobre as novas mídias e suas linguagens, bem como um planejamento estratégico a ser seguido por todas unidades federativas.

Na área de economia, o Conecta 22 traz discussões sobre as Boas Práticas no uso de indicadores econômico, bem como a construção do Mapa de Influência de Tecnologia.

Outro setor estratégico na Fecomércio, o de Relações Institucionais, vai contar com reuniões que abordam a agenda institucional do Sistema, identificando assuntos estratégicos e sensíveis ao setor e que devem ser pauta em 2023.

Para os assessores jurídicos, dois painéis de discussões atuais: “A Importância do Negociado para Todos – A Negociação Coletiva e a Reforma Trabalhista Intervalo” e sobre “Questões Tributárias Referentes às Receitas de Serviços Prestados por Entidades Sindicais”.

“Essas discussões em conjunto com a participação de todas os representantes de outras Federações, conduzida pela CNC, trazem o alinhamento necessário para que reforcemos nossas ações nos Estados”, explica o presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo. “São pautas e setores estratégicos que vão abordar temas de interesse dos nossos representados e, com certeza, resultarão em iniciativas que beneficiam nosso maior interessado: sindicatos e empresários do nosso segmento”.

O evento segue até amanhã, 18.