Você está visualizando atualmente Governo avança para fim da guerra fiscal com análise de projetos pelo Fórum do MS Indústria

Governo avança para fim da guerra fiscal com análise de projetos pelo Fórum do MS Indústria

O Fórum Deliberativo do MS indústria iniciou a análise das empresas que aderiram ao Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado), em reunião nesta quinta-feira (1). Este é mais um passo para a convalidação dos incentivos fiscais e fim da guerra fiscal em que Mato Grosso do Sul estava.

 

Na primeira reunião do ano sobre Fadefe, foram analisadas 19 empresas que fizeram a adesão ao programa de repactuação dos incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado. A análise feita no sistema on-line garante mais modernidade e transparência sobre a concessão de benefícios, além de integração com o empresário.

 

Presidente do Fórum e titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), secretário Jaime Verruck, destacou a evolução do Fadefe que vai garantir segurança jurídica para os empresários para atuarem no Estado com incentivos fiscais até 2032.

 

“Precisamos ressaltar que sem a parceria com a Fiems e o Sebrae não seria  possível avançar nesse processo, que regulariza a concessão de benefícios e gera desenvolvimento ao Estado. E tudo isso sendo feito de forma transparente, dando voz ao empresário que está em contato com a nossa equipe”, disse o secretário.

 

A equipe, formada por representantes de instituições de classe, analisou os compromissos assumidos pela empresa para os próximos anos em áreas como emprego, investimentos e faturamento.  A partir do que foi cumprido e do que é prometido, é estabelecida uma alíquota para pagamento, que varia de 8% a 15%.

 

A adesão ao Fadefe garantiu incentivos fiscais por mais 15 anos às empresas do Estado. A previsão do Governo do Estado é gerar receita de R$ 360 milhões, nos 36 meses em que o Fadefe estará vigente, ou R$ 120 milhões por ano.

 

O superintendente de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo da Semagro, Bruno Gouveia Bastos, explica que o Estado tem 392 projetos do Fadefe sendo 19 aprovados e outros 129 em processo de análise.

 

Semagro

Deixe um comentário