Você está visualizando atualmente Gerente do Sesc Bonito é o novo presidente do Conselho de Turismo de Bonito

Gerente do Sesc Bonito é o novo presidente do Conselho de Turismo de Bonito

O gerente do Sesc Bonito, Gabriel Calderon, foi eleito, no dia 03 de fevereiro, presidente do Conselho Municipal de Turismo de Bonito (Comtur) para a gestão 2021-22, representando a Associação Bonitense de Hotelaria. A cidade é o principal destino turístico do Estado e o Comtur atua como órgão consultivo e de assessoramento junto à Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, servindo de modelo para a implantação de Conselhos em diversos outros destinos turísticos no Brasil.

O Conselho é composto por representantes de várias entidades e associações que representam o trade turístico do município, como Associações de Guias de Turismo e de proprietários

de Atrativos Turísticos (Atratur), Associação de Bares e Restaurantes, Convention Bureau, Instituto Chico, Mendes de Conservação e Biodiversidade que elegem, entre os pares, o presidente.

O Comtur atua junto à Prefeitura do município, propondo planos de ações voltadas à cadeia do turismo e também representa o trade durante feiras nacionais e internacionais. “Acreditamos que ainda teremos um ano difícil para o turismo, por conta da pandemia, as pessoas ainda estão receosas de viajar. Porém, as associações desempenham um papel muito importante, inclusive na aplicação dos protocolos de biossegurança, que teve participação efetiva do Comtur no ano passado. Para o Sesc é muito importante ocupar esse assento porque podemos participar ativamente dos caminhos que estão sendo traçados e que vão afetar todo o turismo, alavancando os projetos que atualmente temos para o município”, diz Gabriel.