Você está visualizando atualmente Fevereiro tem melhor resultado de geração de empregos em MS desde início da crise

Fevereiro tem melhor resultado de geração de empregos em MS desde início da crise

Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta segunda-feira, 25, pelo Ministério do Trabalho, apontam que o mês de fevereiro teve o melhor resultado para a geração de empregos com carteira assinada em Mato Grosso do Sul desde o ano de 2014, que antecedeu o processo de crise econômica atravessado pelo País.

O saldo, resultado entre admitidos e demitidos, foi de 3.511 vagas, reação de 7% comparada fevereiro de 2018 e de 39% em relação ao mesmo período em 2017.

“O ano começou com perspectivas mais positivas e isso tem interferido no emprego. Além disso, temos a proximidade de Páscoa que reflete em alguns contratos temporários, a intenção de consumo das famílias aumentou e da mesma forma o índice de confiança dos empresários”, observa o presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS, Edison Araújo.

Quando segmentado por setor, o comércio gerou 326 novas vagas e o destaque fica para o setor de serviços, com 2.129 empregos com carteiras assinados a mais no Estado.

“O interessante de ser notado é que que os empregos são dos últimos indicadores a se recuperarem. É importante que tenhamos um cenário contínuo de saldo positivo, ou seja, mais admissões do que admissões para acelerar esse processo de recuperação da economia”, avalia a economista do IPF-MS, Daniela Dias.

Deixe um comentário