Você está visualizando atualmente Fecomércio toma posse no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Campo Grande

A gerente de Comunicação e Marketing da Fecomércio MS, Núbia Lima, foi empossada nesta quinta-feira, 29, como conselheira titular no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Campo Grande (CMPC).

É um órgão consultivo que auxilia o Executivo na formação da política pública de cultura do município de forma a promover o desenvolvimento e fomento das atividades de cultura, garantindo o exercício dos direitos culturais dos cidadãos.Dentre os assuntos de competência estão, por exemplo, contribuições para construção do orçamento municipal destinado às políticas de cultura; acompanhamento de atividades da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer e elaborar normas para convênios culturais.O Conselho conta com 74 conselheiros, titulares e suplentes, que representam a sociedade civil organizada. O mandato é de dois anos a contar de 31 de maio de 2023.

“Como titular na representação da Fecomércio, acreditamos que essa participação é muito estratégica, considerando os impactos da cultura em toda a sua cadeia de produção. Além disso, temos no Sesc nosso braço de atuação em ações para promoção da qualidade de vida e o Senac com ações de qualificação profissional”, avalia Nubia.