Você está visualizando atualmente Fecomércio MS integra grupo de trabalho sobre impactos da reforma tributária em MS

A Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS) é uma das entidades que integram o Grupo de Trabalho formado para acompanhar os impactos da reforma tributária no Estado, que realizou sua primeira reunião nesta terça-feira (12). O objetivo do GT é discutir estratégias para reduzir as perdas de receita do Mato Grosso do Sul, assim como criar medidas para melhorar o ambiente de negócios.

O presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo, é o titular do grupo pela Federação, seguido pelo advogado Marlon Carbonaro, como suplente, e o contador Mitchel Rogério Leite, como técnico. O GT foi criado por meio de decreto, em fevereiro deste ano, para debater os temas de interesse de ordem tributária e conta com a participação do Poder Executivo, setor produtivo e entidades representativas da sociedade civil.

A reforma tributária foi promulgada em 20 de dezembro do ano passado, no entanto o assunto continua em pauta no Congresso Nacional, já que a partir de agora serão discutidas as leis complementares e a regulamentação da emenda constitucional.

Entre as finalidades do Grupo de Trabalho está a de acompanhar a evolução da arrecadação e PIB (Produto Interno Bruto) do Mato Grosso do Sul, avaliar possíveis consequências da reforma tributária no âmbito econômico-financeiro do Estado, bem como os reflexos desta evolução no panorama das demais unidades da federação. Com informações do governo do Estado.
Foto: Saul Schramm