Você está visualizando atualmente Fecomércio MS conquista reconhecimento em premiação do Programa Atena

Fecomércio MS conquista reconhecimento em premiação do Programa Atena

Mato Grosso do Sul foi destaque na premiação realizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), no Rio de Janeiro – RJ, durante a reunião de diretoria, quando foram apresentados os vencedores do Prêmio Atena, programa que objetiva o desenvolvimento sindical empresarial de forma inovadora.

O Sistema Comércio MS conquistou quatro reconhecimentos, sendo:
• Prêmio Liderança Atena (Federações de pequeno porte) – Reginaldo Henrique Soares Lima e Gisley Pio Vilela
• Prêmio Atena em Ação – Categoria boa prática destaque atuação gerencial (sindicatos) – Sindicatos de Hospedagem e Alimentação Sindha MS – Missões técnicas.
• Troféu Sabedoria Atena – Categoria Alunos destaque – Anna Luiza Petermann – Fecomércio MS
• Troféu sabedoria Atena Sindicato destaque –  Sindicato de Alimentos e Hospedagens – SINDHA MS

O evento destacou, ainda, os resultados obtidos pela própria Federação, que conquistou o 4º lugar no eixo Desenvolvimento de Sindicatos “Atuação Sindical Integrada” e, ainda, o Sindicato Varejista de Campo Grande (eixo Representação – Representação Ativa) e o 3º lugar ao Sindicato de Asseio e Conservação – SEAC (eixo Representação “Escola de formação profissional de asseio e conservação – INSTITUTO PROFAC”).

Nesta sexta-feira, 22/03, o presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo, reuniu as lideranças, gestores e colaboradores para um momento de agradecimento e reconhecimento. “Estes reconhecimentos são mais do que merecidos e servem como um lembrete do impacto positivo que podemos alcançar quando trabalhamos juntos em direção a um objetivo comum. Continuemos a nos inspirar uns aos outros, a desafiar os limites e a buscar constantemente a excelência em tudo o que fazemos. Que este seja apenas o primeiro de muitos mais sucessos que alcançaremos juntos”, disse. Para ele, o reconhecimento é “importante para sabermos que estamos no rumo certo, fortalecendo nossos líderes sindicais empresariais para uma atuação assertiva e proativa. A médio e longo prazos toda a economia avança”.

Líder do Atena em Mato Grosso do Sul, Reginaldo Lima, reforça a importância do programa. “O Atena desenvolve os líderes e colaboradores do Sistema Comércio, por meio de capacitações, troca de boas práticas, ferramentas de gestão e de sistemas para modernizar o trabalho”, explica. “Essa premiação nos motiva a continuar a busca de mecanismos para a melhoria contínua, sendo com o foco no empresariado”.

O presidente do Sindha MS, Juliano Wertheimer, destacou o incessante trabalho em busca de um Sindicato atuante e alinhado com o Sistema Comércio. “Estamos trabalhando para que o Sindha MS se torne cada dia mais referência em boas práticas, ampliando nossa atuação para além da já conhecida negociação trabalhista. Incorporamos os ideais do Sistema Comércio por meio das iniciativas que fortalecem o conhecimento técnico, capacitando e melhorando nossa atuação frente à nossa missão sindical”, diz.

Juliano reforçou, ainda, a importância do prêmio. “Estarmos entre os vencedores do Prêmio Atena demonstra que nossa equipe está alinhada, se destacando no cenário regional e nacional, incorporando as iniciativas propostas pelo Programa de Desenvolvimento Sindical da CNC”.

O presidente do SEAC, Daniel Amado Felício, afirmou que é “um orgulho muito grande poder apresentar o trabalho com todo time que se dedica bastante e ter o apoio da Fecomércio para desenvolver o trabalho  e estamos muito gratos pelo reconhecimento”.
As entidades participantes têm apoio de uma assessoria personalizada da CNC e das lideranças do programa nas federações para atingir objetivos e resultados desejados, por meio de uma série de ações multidisciplinares que, de acordo com cada etapa, desenvolve as competências pessoais dos profissionais das entidades e suas práticas de trabalho.
Nesse ciclo foram mais de 350 práticas múltiplas, 1190 alunos de federações e sindicatos empresariais, mais de 100 novos recursos de aprendizagem disponibilizados e 4.000 horas de treinamento em todo o Sistema Comércio. Para 2024, o foco será a Jornada Atena direcionando ações e metodologias para melhoria do atendimento das necessidades e expectativas dos empresários.