Você está visualizando atualmente Fecomércio emite certificação em estrutura própria, em Ponta Porã

Fecomércio emite certificação em estrutura própria, em Ponta Porã

Localizada no Centro de Ponta Porã, cidade localizada a 293 km de Campo Grande (MS), a nova unidade do Sesc e Senac conta com, além das atividades ligadas à educação e à saúde do trabalhador, de atendimento dedicado às necessidades das empresas e contadores da região que necessitam dos documentos de certificação digital e certificado de origem.

A gerente de Produtos e Serviços da Fecomércio-MS, Audrea Cortes, explica que o atendimento de emissão de certificação digital iniciará em breve, com expediente e segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas.

Certificado Digital, que pode ser emitido a pessoa física ou jurídica, é um arquivo eletrônico que funciona como uma assinatura, garantindo segurança às transações via internet.  Fecomércio MS integra a rede certificadora em MS.

Já o o Certificado de Origem é um documento exigido pelo Mercosul e pela Associação Latino-Americana de Integração – Aladi – para comprovação, perante as autoridades aduaneiras, no país em que é feita a importação, de que a mercadoria nele descrita cumpre com os requisitos de origem vigentes no comércio intrarregional. Desta forma, a mercadoria goza de reduções tarifárias previstas nos respectivos acordos.

Sindivarejo PP –  No prédio compartilhado, o Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Porã também tem espaço para atendimento. “O espaço dá mais visibilidade ao Sindicato, atuar ao lado da Fecomércio, do Sesc e do Senac”, diz o presidente da entidade, Amauri Ozório Nunes.

Serviço — A unidade do Sesc e Senac de Ponta Porã está localizada na Rua 7 de Setembro, 828 Centro — Ponta Porã.