Você está visualizando atualmente Fecomércio é parceira no 3º Seminário de Turismo de Fronteira Brasil-Paraguai

Fecomércio é parceira no 3º Seminário de Turismo de Fronteira Brasil-Paraguai

De 18 a 20 de novembro a Prefeitura de Ponta Porã realiza em conjunto com Fecomércio MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Sindivarejo de Ponta Porã, Sebrae, ACEPP, Câmara de Indústria, Comércio y Turismo (PY), Convention & Visitors Bureau – Ponta Porã sem Fronteiras e a Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai (Senatur), o 3º Seminário de Turismo de Fronteira Brasil-Paraguai.

“É momento de alinhar ações, discutir gargalos e soluções e debater, em conjunto com o poder público e demais atores desta importante cadeia. A fronteira tem um forte potencial para turismo diversificado, como de aventura e negócios, não somente o de compras”, observa o presidente da Fecomércio-MS, Edison Araújo.

No primeiro dia de evento, 18, haverá participação da ministra de turismo do Paraguai, Marcela Bacigalulpo, que vai ministrar palestra sobre o tema “O turismo na fronteira do Brasil com o Paraguai”. Os gargalos e as oportunidades para o turismo de fronteira serão tema de mesa redonda no sábado, 19; além das potencialidades da região e suas vantagens competitivas. Também será momento de discutir sobre como vender este destino, no mercado doméstico e internacional. Ao final da tarde serão debatidas ações para 2017. Por fim, os participantes farão no domingo a uma visitação ao Circuito de Aventuras de Cerro Corá e em seguida a Chacurru, ambos no Paraguai.