Você está visualizando atualmente Empresas são reconhecidas no Prêmio Qualidade da Gestão; Cerimônia foi realizada nesta quinta-feira

Foi realizada nesta quinta-feira, 8/12, a cerimônia de Reconhecimento do Prêmio Qualidade da Gestão que reconhece as empresas que – durante 2022 – buscaram melhorias de qualidade e competitividade continuamente em seus sistemas de gestão, com objetivo de produzir resultados que atendam às necessidades de seus clientes.

Com o troféu “Bronze” – categoria Rumo à Excelência, a Federação do Comércio MS foi a premiada. O diretor da Fecomércio e também presidente do Sindicato de Asseio e Conservação (SEAC MS) Daniel Felício representou o presidente Edison Araújo durante o evento. “A Fecomércio desenvolve um trabalho muito consistente para nós dirigentes sindicais e empresários porque ela mantém uma estrutura sempre com o foco em melhoria contínua e estratégia para que tenhamos um ambiente de negócio mais saudável, mais competitivo, mais vigoroso. Não por acaso que, desde 2009, ela mantém dois modelos de gestão com foco na qualidade: além do MEG, tem o Segs, o da excelência sindical, da CNC, o que mostra o empenho da entidade”.

O troféu “Prata” foi conquistado por duas instituições: o 9º. Grupamento Logístico do Exército Militar e também pelo Senac MS. O comandante do 9º Grupamento Logístico, Ernesto Isaac Odette Dutra Pereira Batistas Lopes, destacou: “nós seguimos todas as normativas da administração pública federal a qual pertencemos, possuindo dentro do seu sistema de planejamento estratégico política, diretrizes, metodologias e normas referentes à governanças, gestão, controles internos e integridade e, dentro desses aspectos, nós procuramos atender ao máximos para atingir esses objetivos nesses dois últimos anos”.

Para o diretor regional do Senac MS, Vitor Mello, a conquista foi resultado do trabalho de toda a equipe que não só entendeu os princípios da qualidade na gestão como os internalizou. “São tantos propósitos positivos que precisamos apoiar e ampliar esse movimento para todas as empresas já que isso significa um movimento empresarial de melhor qualidade, de melhor ambiente para que o estado possa se desenvolver e que todos saiam ganhando, inclusive a sociedade”.

Na categoria “Avanços para a Excelência”, com o troféu Ouro, foi reconhecida a empresa Energisa. O diretor-presidente Marcelo Vinhaes afirma que o resultado de hoje começou há mais de duas décadas, quando iniciaram as primeiras implementações de planos estratégicos, políticas e acompanhamentos de processos. “Estamos entre as 33 maiores empresas do País, operando onze concessões e, em todas elas, encontramos a mesma gestão, o mesmo processo e acreditamos que essa constância e método fazem a diferença. Quando o time resolveu aceitar o desafio de abraçar a cultura da gestão, da excelência, todos os funcionários abraçaram o propósito, desde a parte operacional até a técnica-administrativa.”