Você está visualizando atualmente Empresários estudam demissões por queda de fluxo no comércio de Três Lagoas; motivo pode ser a Zona Azul

Segundo Eurides Silveira, o presidente do Sindicato dos Empregados, o movimento de consumidores no centro caiu muito desde a implantação da Zona Azul. Prova disso são os empresários que estão estudando a demissão de funcionários, pela queda no fluxo das vendas.

Já foram realizadas cerca de três reuniões, com a prefeitura municipal, secretaria de trânsito e até conversas com representantes da empresa Central Park, responsável pela implantação do sistema de estacionamento rotativo, com a intenção de definir alguns ajustes, considerados necessários pelos sindicalistas. Porém, segundo Eurides, até o momento nada foi resolvido.

“Participamos de várias discussões, até agora nada e quem está pagando o preço são os comerciantes e os empregados. Já recebi ligações de empresários dizendo que caiu muito o fluxo de vendas e, por isso, vai precisar demitir funcionários”, afirmou o presidente do Sindicato dos Empregados, Eurides Silveira.

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL

Na última quinta-feira (25), os representantes do Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas, Sindicato do Comércio Varejista e Movimento Vem pra Rua Três Lagoas, protocolaram no Ministério Público Estadual um documento para adequação da implantação da área azul no município.

A preocupação e descontentamento é com a diminuição, em aproximadamente, 80% das vagas para motocicletas, falta de divulgação dos pontos de vendas dos créditos, funcionamento do aplicativo que pode ser instalado nos aparelhos celulares.

“Nós queremos que eles adequem alguns pontos que estão prejudicando a população que vai ao comércio e os trabalhadores, o fluxo de pessoas nas lojas já caiu e muito por causa desses problemas”, ressaltou, Sueide Silva Torres, presidente do Sindivarejo.

Após o protocolo do documento os representantes foram recebidos pelo promotor de justiça, José Roberto Tavares, que afirmou que o caso será analisado.

ÁREA AZUL

O usuário do estacionamento da área azul paga o valor de 1,60 para carro e R$ 0,60 para estacionamentos de motos. O usuário de carro que deixar de adquirir o ticket será notificado a pagar R$ 8 e o de moto R$ 3, correspondente ao uso de cinco horas, retornando o crédito de duas horas para o usuário, após o pagamento. Em caso de não pagamento, o condutor será submetido a multa de R$ 127,69 além de perder cinco pontos da Carteira de Habilitação.

Hoje Mais