Você está visualizando atualmente Empresário do comércio da Capital está mais confiante neste início de ano

Empresário do comércio da Capital está mais confiante neste início de ano

Os empresários do comércio de Campo Grande iniciaram 2019 com confiança fortalecida, como mostra o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O índice atingiu pico de 135 pontos, o que significa 14,3% superior a janeiro de 2018. Todos os aspectos que compõem o índice apresentaram reação, com destaque para os indicativos de contratação de funcionários, que aumentou 19,2%, e de investimentos, com saldo positivo de 20,7%, em relação ao mesmo período do ano passado.

Para este ano, 83,3% dos empresários do comércio já falam em aumentar o número de funcionários, e 58,2% dizem que aumentarão os níveis de investimento.

“O empresário já percebe a reação da economia que foi retomada lentamente a partir do segundo semestre do ano passado”, comenta o presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS, Edison Araújo.

A economista do Instituto de Pesquisa Desenvolvimento (IPF-MS), Daniela Dias, analisa que no último bimestre, com a Black Friday e o Natal, os negócios se aqueceram e já neste início de ano o consumidor, que reduziu o nível de endividamento nos últimos anos, já sinaliza disposição em comprar mais.

Dos entrevistados, 57,7% enxergam melhoras nas condições do setor e 79% acreditam que as condições da empresa estão melhores. O otimismo é grande, 96,3% acreditam que a economia brasileira deve avançar.

Confira o ICEC na íntegra em anexo:

ICEC jan 2019