Você está visualizando atualmente E-book: como manter a produtividade e a união da equipe na quarentena

E-book: como manter a produtividade e a união da equipe na quarentena

Para a uma imensa parte da comunidade científica, o combate ao novo coronavírus depende do isolamento social – por muito pouco esse pensamento não é um consenso. Quase tão certa quanto essa afirmação, é a perspectiva de que, para os indivíduos, está sendo um grande desafio ficar dentro de casa, ignorando voluntariamente o próprio direito de ir e vir que, por questões de sobrevivência, está limitado.

Da perspectiva das empresas, o desafio é duplo: primeiro, pensar em como garantir a segurança dos colaboradores; depois, em como permanecer em atividade, na medida do possível. Nesse contexto, o número de colaboradores e o segmento de atuação foram elementos cruciais que orientaram a tomada de decisão das organizações: quanto mais funcionários, mais difícil seria, por exemplo, fazer uma migração para o regime de home office, ou criar um sistema de revezamento dentro do escritório.

Conscientes dessas dificuldades, muitas companhias elaboraram guias e conteúdos para orientar seus parceiros, oferecendo preciosas dicas de como lidar com essa situação totalmente atípica. Uma dessas empresas foi a Softium que, por meio de um e-book, comunicou formas de manter desde a higiene até a saúde mental durante a quarentena.

Confira algumas dicas e faça o download do material.

1. Posição ao trabalhar

É preciso ter bastante atenção e cuidados para evitar alguns problemas de saúde como tensão a musculatura das pernas, pressão na articulação dos joelhos e alteração circulatória, além da compressão vascular no antebraço, punho e cotovelo já que o colaborador fica muito tempo sentado em frente a tela de computador;

1. Gerenciamento de projetos

Os projetos devem ser organizados em fluxos de trabalho. É importante reunir tudo o que sua equipe precisa saber dentro de um processo;

1. Organização de informações

Todas as informações devem ficar arquivadas e guardadas num único local. Até para que não haja perdas de conversas em chat, e-mail ou reuniões em videochamadas.

Fonte: Consumidor Moderno