Você está visualizando atualmente Depois do sucesso da 1ª edição no ano passado, logo mais inicia-se a Semana do Comércio 2023!

O evento, que é uma iniciativa do Programa Atena e exclusiva para as entidades que fazem parte do programa, se propõe à levar conhecimento prático e promover a troca de experiências sobre temas relevantes para a atuação sindical e o fortalecimento das entidades do nosso sistema.

O evento é gratuito e online, com acesso via Canal Atena (UniCNC) e ocorrerá a partir das 15h. Sindicatos podem se inscrever nos dias 18, 19 e 20. Federações podem se inscrever em todos os dias.

De 18 a 20 de outubro serão realizados encontros para

abordar as seguintes temáticas:

– Dia 18 – Planejamento e Desenvolvimento

– Dia 19 – Atuação Sindical e Institucional

– Dia 20 – Desenvolvimento de Negócios e Comunicação

Participe!

Dia 18 – Planejamento e Desenvolvimento

15h- Abertura e Boas-Vindas – “Presidente Tadros” e Dra. Simone Guimarães

15h15 – “Estratégias certas para tempos incertezas” – Rafaela Rio e Mariana Arca (GEPLAN)

16h – Soluções Atena: Premiação 2023 e Jornada Atena 2024

16h30 – Apresentação de “Boas Práticas Sindicais”:

• Atuação Gerencial: Missão Técnica – Sindha MS (Fecomércio MS)
  • Representação: Comitês Técnicos – Sindiex (Fecomércio ES)

17h30- Encerramento e dinâmica de entrega de brindes

Dia 19– Atuação Sindical e Institucional

15h- Abertura

15h15- A Contribuição Assistencial no STF – Dr. Roberto Lopes, Dra. Luciana Diniz (DJS) + convidado

16h- Soluções da CNC na prática: Como o Sistema Cobrança pode melhorar a gestão de arrecadação da minha entidade? (GEF)

16h30- Soluções da CNC na prática: Como o Renalegis pode aumentar a minha representatividade? (DRI)

17h- Apresentação de “Boas Práticas Sindicais”:

• Relações Sindicais: Escritório de Representação Sindical – Sindirati (Fecomércio PR)

• Relações Institucionais: Ações Institucionais – SESCON SP (Fecomércio SP)

18h– Encerramento e dinâmica de entrega de brindes

Dia 20 – Desenvolvimento de Negócios

15h – Abertura

15h15 – Roda de conversa: Associativismo, Autossustentação e produtos e serviços sindicais – Maurício Ogawa + Convidado

16h – Soluções da CNC na prática: O Sistema Comércio como protagonista no cenário de inovação brasileiro (DEIN)

16h30 – Soluções da CNC na prática: Soluções de Comunicação para a atuação sindical (GECOM)

17h- Apresentação de “Boas Práticas Sindicais”:

• Desenvolvimento de Negócios: Feira Brasileira do Varejo – Sindilojas PA (Fecomércio RS)
  • Comunicação Institucional: Estratégias de Comunicação: Segurocomcorretor e Programa falando seguro – SINCOR PE (FENACOR)

18h- Encerramento e dinâmica de entrega de brindes

*Evento com emissão de certificado por dia de participação.

Foto: Gerd Altmann por Pixabay