Você está visualizando atualmente Conheça as vantagens do certificado digital e o E-CPF

Conheça as vantagens do certificado digital e o E-CPF

O Certificado Digital é uma assinatura com validade jurídica que garante proteção às transações eletrônicas e outros serviços via internet, permitindo que pessoas e empresas se identifiquem e assinem digitalmente de qualquer lugar do mundo com mais segurança e agilidade.

A Fecomércio oferece diversas opções de certificado digital em Campo Grande MS como E-CPF, E-CNPJ, Nota Fiscal eletrônica, etc. Em relação ao E-CPF, por exemplo, é possível utilizá-lo para as seguintes funções:

Imposto de renda

Quem possui a certificação digital em Campo Grande MS pode baixar a declaração pré-preenchida, precisando apenas realizar algumas alterações como adição de despesas ou deduções, caso necessário. Além do mais, com o E-CPF é muito mais fácil acompanhar o andamento do processo da declaração.

Identificação

Processos que antigamente só poderiam ser feitos pessoalmente e por meio vários documentos, agora pode ser feito por meio eletrônico. Com o certificado digital é possível inclusive assinar contratos digitalmente, excluindo completamente a necessidade de reconhecer firma.

Leilões eletrônicos

Caso você queira participar dos leilões da Receita ou da Polícia Federal, basta acessar o E-CAC e acessar a página de Sistema de Leilão Eletrônico. Lá é possível ver editais abertos os prazos início e fim das propostas.

Enfim, essas são algumas das principais vantagens de ter um certificado digital em Campo Grande, agilizando processos burocráticos e sem o risco de fraude, dando a possibilidade das instituições realizarem transações não presenciais.