Você está visualizando atualmente Confiança do empresário campo-grandense tem novo aumento pelo oitavo mês seguido

A confiança do empresário campo-grandense seguiu em alta no mês de maio, ao registrar 124,3 pontos ante aos 122,9 do mês de abril, um crescimento de 1,2%, segundo dados do ICEC (Índice de Confiança do Empresário do Comércio), pesquisa realizada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio). Este é o oitavo mês seguido de crescimento do índice, na Capital.

Quando comparado com o mês de maio de 2017, o crescimento é de 8,5%, passando de 114,6 pontos para 124,3. O índice é maior entre os empresários do segmento de duráveis, que apresentou 129,9 pontos. Já em relação ao porte da empresa, as que têm mais de 50 empregados apresentaram um índice mais significativo, de 145,6 pontos.

Para 41,8% dos empresários ouvidos na pesquisa, a condição atual da economia brasileira melhorou um pouco, assim como a expectativa da economia (51,9%). Seguindo essa tendência, também a condição atual do setor alcançou resultados semelhantes (48,9%). Em relação ao comércio, 53,2% disseram que a expectativa é de melhorar um pouco e para 40,1% de melhorar muito.

“Ao observar esses índices, percebemos expectativas mais otimistas dos empresários do comércio, isto porque além da proximidade do Dia dos Namorados, da Copa do Mundo, há também as festas juninas, eventos que tendem a aumentar as intenções de consumo das famílias", afirma o presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio-MS (IPF-MS), Edison Araújo.

Em conformidade com essas expectativas, a maioria dos empresários pretende realizar contratações, ainda que em pequeno número (47,7%). Pretensão mais significativa entre empresas com mais de 50 empregados (70%) e de bens duráveis (56,3%).