Você está visualizando atualmente Confiança de empresários da Capital continua em alta, aponta pesquisa da CNC

Confiança de empresários da Capital continua em alta, aponta pesquisa da CNC

O ICEC (Índice de Confiança dos Empresários do Comércio) de Campo Grande mantém o ritmo de crescimento pelo terceiro mês consecutivo e fica em 116,5 pontos em setembro, ante os 113,3 registrados no mês passado. A pesquisa foi divulgada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC).

“O índice volta aos patamares registrados no primeiro trimestre do ano e mostra um otimismo do empresário quanto ao futuro, principalmente a curto prazo. É bom lembrar que estamos entrando nos três últimos meses do ano,  com três importantes datas para o comércio: Dia das Crianças, Black Friday e vendas do final do ano, onde a possibilidade de aumentar o fluxo de caixa é maior”, afirma a economista da Fecomércio MS, Regiane Dede de Oliveira.

A expectativa de contratação de funcionários (75,8%) e o nível de investimento da empresa (51,4%) embasam esse otimismo.

Confira a pesquisa na íntegra: ICEC SETEMBRO