Você está visualizando atualmente Comunidade indígena Marçal de Souza tem dia de passeio no Bioparque Pantanal

Comunidade indígena Marçal de Souza tem dia de passeio no Bioparque Pantanal

Um grupo de 23 pessoas, especialmente crianças e adolescentes, da comunidade indígena Marçal de Souza, em Campo Grande, teve a oportunidade de conhecer o Bioparque Pantanal nesta sexta-feira, 19 de abril, data em que se comemora o Dia dos Povos Indígenas. O passeio foi realizado por meio da parceria entre a Fecomércio MS e o projeto Ajudar Faz Bem.

Além de conhecer o Bioparque, o grupo almoçou no Sesc Sabor e Arte, na unidade Camillo Boni. A gerente de relações institucionais da Fecomércio MS, Tatiana Maachar, ressalta que a Federação tem em sua missão o papel social, por isso tem levado crianças e jovens de várias regiões do Estado para conhecer o Bioparque Pantanal, onde podem aprender sobre a preservação do meio ambiente, biodiversidade e sustentabilidade.

O cacique da Marçal de Souza, Josias Jordão Ramires, destaca que a oportunidade de conhecer o Bioparque Pantanal é um momento único para as crianças da comunidade. “Muito importante elas terem acesso a toda essa informação, sobre a biodiversidade do nosso Estado. Um passeio repleto de conhecimento e muito rico culturalmente, além de ser um momento de lazer, pois muitos não têm a oportunidade de conhecer esse espaço. E hoje, de forma mais especial, por ser um dia dedicado às lutas e valorização do nosso povo”, diz.

A pequena Giovana, de 09 anos, ficou encantada com tudo que viu no passeio. Ela destacou o tanque neotrópico, o famoso túnel, onde é possível ver os peixes passando de um lado para o outro, com a sensação de estar mergulhando no aquário. “Foi muito legal ver todos aqueles peixes passando por cima, como se tivesse nadando com eles”, conta.

A idealizadora do projeto Ajudar Faz Bem, Milla Maysa, destacou a importância da parceria com a Fecomércio MS. “Sou muito grata à parceria com a Fecomércio, que sempre nos ajuda a realizar ações como essa, proporcionando às crianças a oportunidade de um dia de lazer e conhecimento”, afirma.

Deixe um comentário