Você está visualizando atualmente Comando da Polícia Militar visita equipe do MS Competitivo

Comando da Polícia Militar visita equipe do MS Competitivo

Nesta terça-feira, 21, representantes do Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul estiveram reunidos com a equipe do MS Competitivo. O encontro foi no gabinete da Federação do Comércio, em Campo Grande, e contou com a presença do presidente Edison Araújo.

A Polícia Militar de MS manifestou interesse em participar do MEG – Modelo de Excelência em Gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e a reunião foi para estreitar o relacionamento.

Recentemente a PMMS elaborou um Plano Estratégico e uma das metas agora é a melhoria da gestão. Para isso, já participam de reuniões estratégicas e também de benchmarking com a Energisa, uma das empresas mais antigas e atuantes no MEG, onde puderam conhecer e trocar as boas práticas das instituições.

Para o comandante da PM, coronel Renato dos Anjos Garnes, o comando não é eterno e, por isso, a necessidade de se trabalhar as estratégias de gestão para serem repassadas para as novas tropas. “Queremos chegar a ser reconhecida como a melhor polícia do País. Sabemos como e temos alguns desafios; precisamos de um novo olhar. Estamos buscando as melhorias”.

O diretor de relações institucionais do MS Competitivo, Reginaldo Henrique Lima, aproveitou a oportunidade para convidar a corporação a participar do evento de premiação do MS Competitivo no próximo dia 30 de novembro. “Estaremos com um grande evento onde a gestão de excelência é a pauta e serão reconhecidas as empresas que avançaram nas boas práticas”.

Recentemente, o Comando Militar da PM divulgou que, por seis meses consecutivos, a segurança pública de MS apresentou redução de todos os 12 índices criminais monitorados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. Além disso, um levantamento feito pelo instituto Genial/Quaest divulgado no início do ano apontou que a PM de MS é a terceira melhor avaliada do País, sendo aprovada por 67% da população sul-mato-grossense.

A major Nataly, que integra a equipe de gestão estratégica da PM, afirma que “a partir de agora, com o reforço deste apoio do Comando, há mais motivação para trabalhar e novas metas a serem alcançadas”.

“Nós buscamos um olhar diferenciado para a instituição”, afirmou o o major Kirley Douglas.

Também incentivador da qualidade da gestão, o major Araújo afirmou que o momento é histórico para a instituição. “Essa procura pelo MEG mostra um amadurecimento cultural muito grande. Queremos esse desafio e temos o MS Competitivo como nosso guia”.

Edison Araújo, que é também presidente do MS Competitivo, elogiou a iniciativa da instituição estadual e parabenizou os integrantes. “O caminho da gestão de excelência traz resultados de médio e longo prazos não só para a instituição, mas também para a sociedade. Todos ganharemos com esse importante passo”.