Você está visualizando atualmente CNC realiza primeira Reunião de assessorias legislativas

CNC realiza primeira Reunião de assessorias legislativas

Gestores do Sistema Fecomércio MS participaram nesta terça-feira, 5, da 47ª Reunião Ordinária da Rede Nacional de Assessorias Legislativas (Renalegis) realizada na sede da CNC – Confederação Nacional do Comércio, em Brasília. A reunião da Renalegis contou com a presença de representantes da Federações de todo país. Pela Fecomércio MS estavam presentes a superintendente, Valmira Carvalho, a gerente de relações institucionais, Tatiana Maachar, o tesoureiro Sebastião José da Silva, e o advogado Marlon Carbonaro. O presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de MS, Juliano Batistel, também acompanhou a comitiva.

Entre os assuntos, o programa emergencial de retomada do setor de eventos (PERSE), a Reforma Tributária e desoneração da folha de pagamento, além da PEC dos Precatórios.

“Temos, ainda, propostas do setor em favor do desenvolvimento nacional e vamos tratar com nossos parlamentares o programa que está na agenda institucional, com as demandas e necessidades do empresariado para fortalecer o comércio”, explica o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo. “Essa agenda foi desenvolvida em conjunto com representantes das categorias e, durante o semestre, entregaremos para os candidatos”, avisa.

A Agenda Institucional do Sistema Comércio, desenvolvida com mais de 2 mil representantes das 27 Fecomércios, das 7 Federações Nacionais e dos mais de 1.000 Sindicatos Empresariais associados, representa a construção de uma agenda permanente para o setor terciário, com pautas prioritárias ao desenvolvimento do comércio de bens, serviços e turismo.

Ela será apresentada, logo mais, à noite, pelo presidente da CNC, Roberto Tadros, a políticos e autoridades, em Brasília,  com a presença do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, da Indústria, do Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. Parlamentares de MS  confirmaram presença.

Foto divulgação