Nesta terça-feira (11), o candidato ao governo do estado Odilon Oliveira recebeu e assinou a Carta de Compromisso do Turismo, entregue pelos representantes das entidades Abav, Abih-MS, Abrasel-MS, Atratur Bonito, Bonito Convention Bureau, Campo Grande Destination, Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes e a Cetur da Fecomércio-MS.
“Estou de acordo com as reivindicações e acredito que o trabalho deve ser feito em parceria, entidades e o poder público”, comentou o candidato durante a reunião. Ainda de acordo com Odilon, os técnicos que detêm as informações e o conhecimento de cada área específica devem e poderão contribuir efetivamente em sua gestão, caso eleito.
O documento contém nove reivindicações, que vão da infraestrutura da malha rodoviária e da implantação de internet de qualidade em todo o estado aos investimentos ao Centro de Convenções e Exposições e do Aquário do Pantanal.
O turismo é um importante segmento do Estado de Mato Grosso do Sul, pois além da sua potencialidade advinda da vocação natural, possui efeitos multiplicadores sobre diversos setores da economia, tais como os relacionados a bares, restaurantes, hotelaria, atrativos turísticos, transporte, agências. Ao todo, são mais de 50 segmentos que são beneficiados com o turismo e com eles a geração de emprego e renda.
Reuniões
O primeiro a receber o documento foi o candidato pelo PMDB, Junior Mochi, em reunião realizada no dia 05 de setembro com a presença dos representantes do trade, na ocasião também foram apresentados dados econômicos e atividades turísticas que poderiam ser potencializadas no turismo do estado.
Está programada para o dia 21 de setembro a entrega da Carta de Compromisso ao candidato Reinaldo Azambuja (PSDB). O candidato João Alfredo (PSol) não assinará a Carta, o mesmo enviou uma justificativa, explicando as concordâncias e discordâncias das reivindicações. Já o candidato Humberto Amaducci está analisando o documento e em breve agendarão uma reunião.