Você está visualizando atualmente Banco do Brasil lança a MPE Week 2022

Banco do Brasil lança a MPE Week 2022

Movimento anual de apoio às micro e pequenas empresas brasileiras

O Banco do Brasil realizará no mês de outubro a edição 2022 da MPE Week. Neste ano o movimento acontece de 3 a 28 de outubro e estimula a realização de negócios entre clientes pessoas físicas e jurídicas.

Na última edição em 2021, a MPE Week teve a participação de mais de 48 mil empresas, que disponibilizaram mais de 61 mil ofertas.

A edição deste ano conta com diversas novidades. Empresas não clientes do BB poderão cadastrar ofertas e contar com as ações especiais, benefícios e prêmios exclusivos durante todo o período do evento. Haverá a integração da plataforma Liga PJ, espaço para troca de informações, experiências e conexões negociais entre empreendedores e parceiros, com a plataforma da MPE Week. Também será realizado o reproveitamento dos cadastramentos de 2021, facilitando a participação das empresas que se inscreveram na edição no ano anterior.

Em relação aos resultados esperados para a edição de 2022, a expectativa é superar todas as edições anteriores, incrementando em mais 50% o resultado dos produtos resgatados, atingindo o montante de R$ 87 milhões, disponibilizadas em 100 mil ofertas, por mais de 80 mil empresas. Além disso, a expectativa é que no período da ação, cerca de 760 mil empreendedores que desejam iniciar um negócio, melhorar a gestão ou até mesmo expandir as vendas, passem pela plataforma ou redes sociais da Liga PJ, consumindo os mais variados conteúdos e condições especiais de parceiros, apoiados em temas como: marketing, vendas, gestão entre outros.

São mais de 2,8 milhões de empresas clientes do BB no varejo que poderão promover seus produtos e serviços na plataforma digital criada especialmente para a MPE Week 2022. O banco fará a divulgação das ofertas para mais de 26 milhões de clientes pessoas físicas nos canais digitais. Com a MPE Week, as pessoas físicas se beneficiam das condições promocionais das ofertas e as empresas promovem suas marcas, criam engajamento e aumentam suas vendas. Além disso, a ação contará com engajamento da Rede de Varejo do BB, que tem mais de 4,8 mil pontos de atendimento espalhados por todo o Brasil.

A campanha acontecerá em duas fases, a primeira: cadastramento das empresas e suas ofertas exclusivas para a MPE Week no Portal do BB; e a segunda: convite ao público geral para aproveitar as vantagens em duas semanas repletas de ofertas imperdíveis, em que todos saem ganhando, quem compra e quem vende. O potencial de investimento de mídia de canais digitais, redes sociais e de articulação de parcerias de uma empresa do porte do Banco do Brasil traz esse engajamento da população e gera ainda mais visibilidade – e consequentemente mais vendas – para as micro e pequenas empresas. Confira a programação:

A primeira fase, de 3 a 14/10 é a de cadastramento das ofertas pelas empresas. Essa iniciativa visa complementar a estratégia de conexão entre clientes PF e PJ, apoiando ainda mais os negócios locais e trazendo a possibilidade de engajamento digital para essas empresas. Nessa fase, o Banco também promoverá descontos e ofertas especiais em produtos e serviços, como: crédito e fluxo de caixa, bônus em milhas no programa BB Relaciona Empresas na transferência de pontos para companhias aéreas, além de descontos em ofertas em parceiros.

A segunda fase, de 17 a 28/10, será voltada para a disponibilização das ofertas cadastradas pelas empresas aos clientes pessoas físicas e para todos os consumidores em geral. As abordagens serão realizadas em canais digitais próprios do BB (exclusivamente para os clientes do Banco) e via redes sociais, internet e sites de parceiros (público em geral). Os consumidores que clicarem nas abordagens serão direcionados para o hotsite bb.com.br/mpeweek, onde poderão encontrar todas as ofertas cadastradas.

A MPE Week é uma excelente oportunidade para a economia, pois o movimento permite uma grande visibilidade para as empresas impulsionarem e fortalecerem seu engajamento junto aos consumidores, além de alavancar vendas por meio das ofertas. Serão realizados também sorteios de prêmios em dinheiro para as empresas participantes. Todas as empresas clientes e não-clientes podem participar e aproveitar para cadastrarem suas ofertas.

Fonte: Banco do Brasil